Pesquisar

Rota prende três suspeitos de participação em tentativa de roubo a carro-forte

Compartilhe!


Três suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto a um carro-forte em Jundiaí, no final da manhã desta quarta-feira (18), em frente ao Supermercado Boa, na avenida dos Imigrantes, foram presos pela Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), a tropa de elite da Polícia Militar paulista. 

A prisão ocorreu após levantamento de informações e de câmeras de segurança nas imediações do crime, que foi praticado por assaltantes fortemente armados com fuzis. Eles usaram ainda um veículo Jeep Renegade branco roubado e chegaram a balear um vigilante em intensa troca de tiros.

Os suspeitos foram apresentados no final da tarde na sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, unidade considerada especializada da Polícia Civil, localizada no bairro do Anhangabaú. Diligências continuaram à noite para se apurar se os detidos eram mesmo os criminosos envolvidos na tentativa de roubo.

A tentativa de assalto causou pânico em clientes do supermercado, moradores da região e motoristas que passavam pelo local. Um casal que ocupava um Corolla chegou a ser rendido pelos bandidos após o motorista do carro-forte atingir do Jeep Renegade e deixá-lo sem condição de rodar.

O grupo tentou roubar valores que seriam depositados em caixas eletrônicos existentes no supermercado. Portando fuzis, eles foram surpreendidos com a reação dos vigilantes, que usaram suas armas para impedir o roubo.

Durante o enfrentamento, o motorista do carro-forte atingiu o veículo dos criminosos e desceu na contramão de direção para evitar que os valores transportados fossem acessados.

Sem dinheiro e com o carro danificado, os bandidos não tiveram outra alternativa a não ser fugir do local. Para tanto, dois deles renderam um casal em um Corolla e um terceiro teria corrido a pé em direção ao Estádio Dr. Jayme Cintra.

Na fuga, uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local foi alvo dos disparos dos bandidos, mas nenhum patrulheiro foi atingido. Não percebendo que os criminosos estavam agora em um Corolla, eles foram informados por um popular e passaram a perseguir o carro, que foi abandonado no bairro do Ivoturucaia.

Prisão

Uma equipe da Rota, em buscas aos criminosos, conseguiu a informação de que estes poderiam ser encontrados no Residencial Tupi, no Jardim Tamoio. Além de estar localizado próximo ao supermercado, o conjunto de prédios é conhecido no meio policial por ser palco de constantes apreensões de traficantes e drogas.

Em uma ação praticamente certeira, a Rota conseguiu deter três suspeitos no final da tarde. A equipe conduziu os detidos à sede da DIG para os procedimentos de polícia judiciária, incluindo possível reconhecimento pessoal dos suspeitos.


Fonte: Imprensa Policial

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas