Pesquisar

Propaganda LGBT do Polo viraliza e gera comentários homofóbicos




Viralizou nas redes sociais um comercial do Volkswagen Polo, que foi feito no ano passado para promover a diversidade. O vídeo que utiliza fotos da campanha, está sendo compartilhado com uma mensagem em áudio em que uma pessoa não identificada questiona se "evoluir é dar o...".

A mensagem viralizou e vem gerando comentários homofóbicos nas redes sociais.

Ao AutoPapo da UOL, a Volkswagem se posicionou contra o preconceito à propaganda.



"A diferença enriquece, o respeito une. A Volkswagen do Brasil celebra a diversidade sexual e de identidade de gênero. Promover a Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca.

A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio. A Volkswagen lançou uma cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e, continuamente, desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas.Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos. Temos como responsabilidade continuar aprendendo de que forma podemos contribuir para a luta contra qualquer forma de preconceito, pois consideramos fundamental conciliar as diferenças para a construção de uma sociedade justa para todos. No que tange a interação com os usuários, comentários ofensivos e desrespeitosos, são devidamente apagados de nossas páginas.”
 
Em 2021, quando a propaganda foi veiculada nas redes sociais da Volkswagen, os dois homens das fotos, que são um casal na vida real, sofreram ataques homofóbicos.


Em sites de carros, são encontrados comentários preconceituosos como "O carro já vem com os Anéis com folga, já sai da loja queimando" e "Com 53 anos de idade, pai de família, nunca pensei que sofreria uma humilhação como essa, sendo exposto ao ridículo por uma marca de veículos em frente a minha esposa e filhos, tendo que escutar um monte de piadinhas. Tive Volkswagen a minha vida inteira e assim que possível vou trocar esse carro e nunca mais volto a comprar um veículo dessa marca".
!-->