Programa ‘A Casa é Sua’: Prefeitura de Itupeva realiza primeira conciliação na cidade


A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Fundiários, através do Departamento de Regularização Fundiária, realizou, na última semana, a 1ª Conciliação do programa ‘A Casa é Sua’.
Os serviços de Regularização Fundiária não se limitam às entregas de matrículas individualizadas, mas também de mediação de conflitos oriundos da aquisição da propriedade, como por exemplo, diferença de metragem, propriedade e posse, dentre outras divergências entre as partes.
A primeira conciliação – que transcorreu de maneira positiva - envolveu proprietários de um imóvel do Núcleo Vista Alegre, que está em fase final de Regularização Fundiária. O secretário de Assuntos Jurídicos e Fundiários, Percy Kuster destacou a importância desta iniciativa. “Não poderíamos concluir os trabalhos no Núcleo Vista Alegre, sem que houvesse a regularização de todos os imóveis, já que nossa missão é trazer a tranquilidade jurídica aos proprietários e suas respectivas famílias”, comentou, detalhando que o trabalho de mediação também contou com a participação da diretora de Regularização Fundiária, Luciana Alves.

Leia também...