Pesquisar

Prefeitura e Senac assinam convênio para oferecer mais de 10 cursos gratuitos no FUNSS



Na tarde dessa terça-feira (31), o prefeito Marcão Marchi acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Marchi, e da secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, se reuniu com representantes do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), no Paço Municipal, para assinar um novo contrato com o Senac, para oferecer cursos gratuitos à população.


A capacitação da população é uma das preocupações do prefeito Marcão Marchi. “Acabei de assinar um contrato com o Senac que trará oportunidade para a população de Itupeva. Em breve os cursos vão começar no Fundo Social de Solidariedade. Teremos muitas novidades em cursos que estão em alta no mercado e que vão gerar emprego e renda para os nossos munícipes!”, disse o prefeito Marcão Marchi.


Representaram o Senac, o gerente da Unidade de Jundiaí, Mauro Denardi Costa, e a coordenadora de cursos, Marlene André. “Nós estamos reativando a nossa parceria com a Prefeitura de Itupeva para voltar a oferecer os cursos. Nosso objetivo é qualificar a população nas mais diversas áreas, como turismo, gastronomia e beleza, por exemplo. Uma boa oportunidade para quem quer entrar no mercado de trabalho ou para quem deseja se especializar”, comentaram.


As inscrições para os novos cursos profissionalizantes que serão oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Itupeva serão anunciadas em breve, através do site e das redes sociais da Prefeitura.


A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Marchi, demonstrou felicidade. “É muito especial para nós sabermos que podemos transformar a vida da população de Itupeva, gerando emprego e renda para as famílias. Estamos trabalhando em prol da nossa cidade e do sustento das famílias”, disse ela.


 


Confira abaixo os novos cursos:



- Assistente Administrativo

- Assistente Logística

- Recepcionista em Meios de Hospedagem

- Empreendedor em Pequenos Negócios

- Maquiador

- Técnicas de Barbearia

- Design de Sobrancelhas

- Depilação Facial

- Técnicas de Depilação

- Alongamento de Cílios

- Alongamento de Unhas

- Preparo de Bolo no Pote

- Panificação: Técnicas e Bases

- Básico em Bolos e Doces

- Preparo de Salgados

!-->