Pesquisar

Prefeitura dá continuidade no combate ao Aedes aegypti no município

Compartilhe!


A Prefeitura de Itupeva, através da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), segue realizando diversas ações de combate ao Aedes aegypti - mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus - no município. Neste sábado (14), os bairros Santa Isabel e Rio das Pedras receberão o trabalho de nebulização com larvicida biológico. 

“Estamos trabalhando intensamente para que o mosquito não se prolifere. Então a população precisa ficar atenta e eliminar possíveis focos de água parada. É fundamental redobrar os cuidados, principalmente nessa época do ano”, disse a coordenadora da UVZ, Gilmara Breda.

“Com intuito de manter o controle desse vetor, estamos realizando com frequência essas ações nos bairros que possuem maior número de casos notificados das doenças, além do trabalho de vistorias residenciais, sendo executado pelas agentes comunitárias de Saúde”, completou a coordenadora da UVZ.

Saiba mais - Os bairros que já receberam a nebulização foram: Parque das Hortênsias, Vila Independência, Santa Julia, Vale das Pedras, Nova Itupeva e Quilombo.

Mais ações - A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) também realizará palestras educativas sobre a Dengue nas escolas da Rede Municipal de Ensino, durante o mês de junho. A primeira escola a receber a palestra será a ‘EMEFEI José Leme do Prado Filho, no dia 13 de junho.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas