Pesquisar

Prefeito e vice pleiteiam investimentos para Itupeva durante vinda do governador à região

 

Rodrigo Garcia esteve na região, onde anunciou investimentos e entregou unidade escolar

O prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito, Alexandre Mustafa, acompanharam, na tarde desta quinta-feira (12), a vinda do governador Rodrigo Garcia na Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), para anúncio de investimentos e inauguração.

A agenda foi iniciada em Jarinu, no bairro Nova Trieste. No local, o Governo do Estado de São Paulo uma unidade escolar do Programa Creche-Escola - que ajuda os municípios na ampliação de vagas para crianças de 0 a 5 anos, a partir da construção de novas unidades de ensino.

Para a construção desta creche foram investidos mais de R$ 1,6 milhão da Secretaria da Educação do Estado, em parceria com a prefeitura local.

Já na Prefeitura de Jundiaí, Rodrigo Garcia anunciou convênio para a construção de viaduto e dispositivos de conexão para interligação viária da obra de prolongamento da avenida Samuel Martins com a rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves. Neste caso, o Governo do Estado investirá 23 milhões nesta obra.

O prefeito Marcão Marchi afirmou que os anúncios desta tarde foram extremamente importantes para o desenvolvimento da região. "Por isso, não poderíamos deixar de prestigiar a vinda do governador, tendo em vista que também tivemos a oportunidade de solicitar investimentos para Itupeva", afirmou.

Do mesmo modo, Alexandre Mustafa ressaltou que os investimentos do Governo do Estado, destinados à região farão diferença na vida da população, bem como para o desenvolvimento das cidades. "Estamos trabalhando em parceria com o Governo do Estado para o desenvolvimento de Itupeva e toda Região Metropolitana de Jundiaí, e hoje tivemos a oportunidade de receber o governador Rodrigo Garcia em nossa região e pleitear investimentos e recursos para nossa cidade", disse o vice-prefeito.

Por sua vez, o governador Rodrigo Garcia enfatizou o quanto os anúncios desta tarde beneficiarão a região. "Assinamos um convênio no valor de R$ 23 milhões para que a Prefeitura de Jundiaí possa criar uma nova obra de mobilidade urbana. É uma obra importante e o Governo de São Paulo vem, em parceria com a prefeitura, melhorar a mobilidade urbana de Jundiaí”, declarou Rodrigo. “Jundiaí é centro da mais nova região metropolitana do estado, então é uma obra que vai beneficiar toda a região”, declarou.

Em Jarinu, o governador salientou que a entrega da unidade escolar para o município foi muito importante. “E assumo o compromisso de fazer mais para Jarinu e também pela região. Vocês podem contar com o Governo, com o nosso trabalho, pois dessa forma seguiremos desenvolvendo o estado de São Paulo”, concluiu Rodrigo Garcia.

!-->