Pesquisar

Polícia procura suspeito de assassinar aluna da Unicamp com 28 facadas; homem tentou matar outra mulher no sábado



A Polícia Civil de São João da Boa Vista (SP) procura um homem de 28 anos, suspeito de assassinar a estudante da Unicamp Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, com 28 facadas no domingo (15).

Ainda segundo a polícia, a jovem tinha saído por volta das 11h para fazer uma caminhada e não retornou para casa.

Segundo a polícia, o corpo de Mayara foi encontrado com ferimentos de faca no braço, mão, tórax e cabeça.O local, conhecido como 'Vale dos Gnomos', é frequentado por moradores e turistas.

Michael Douglas da Silva é suspeito de tentar matar outra mulher, no sábado (14), e já há um mandado de prisão temporária contra ele, segundo o delegado Fabiano Antunes.

O suspeito teria apontado uma arma para a vizinha em uma pensão, mas os disparos falharam. Silva sofre de esquizofrenia e morava com os pais em São João, segundo informaram familiares à polícia.

"Ele atraiu sua vizinha até o quarto e pediu para ela ajudar a puxar um armário. Assim que ela entrou, ele deu uma coronhada na cabeça dessa moça e efetuou dois disparos, mas a arma falhou. Eles entraram em luta corporal, ela pediu socorro e ele fugiu. [Depois de tentar matar a vizinha], ele se escondeu na área de mata, onde teria encontrado a Mayara e a teria matado. Ele tem passagens pela polícia por crime de violência doméstica e porte ilegal de arma", disse o delegado.

Cães farejadores e 45 policiais trabalham nas buscas do suspeito na Serra da Paulista.

O corpo de Mayara foi enterrado na manhã desta terça-feira (17) no Cemitério Municipal.

!-->