Pesquisar

Novos agentes da Guarda Civil Municipal participam de palestra sobre causa animal



Os novos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) acompanharam, na manhã desta sexta-feira (20), palestra ministrada pelo deputado estadual, Delegado Bruno Lima, com a presença do prefeito Marcão Marchi e do vice-prefeito, Alexandre Mustafa.

Esse bate-papo – que ocorreu na sede da corporação - tratou sobre a atuação das Forças de Segurança Pública, com relação aos crimes de maus-tratos e tráfico de animais silvestres, além da valorização da guarda.

Também participaram deste encontro, o comandante da GCM, José Mario Pereira da Silva e o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto.

“O deputado estadual Delegado Bruno Lima já é um parceiro de Itupeva, tendo destinado diversas verbas para o município. Na realidade essa parceria é uma amizade, pois ele sempre está à disposição de Itupeva e é muito bem-vindo em nossa cidade, bem como na Guarda Civil Municipal, sobretudo para esses novos agentes, que em breve estarão atuando nas ruas”, afirmou o prefeito Marcão Marchi.



Alexandre Mustafa ressaltou que a palestra conduzida pelo deputado estadual Delegado Bruno Lima foi fundamental. “Afinal, estamos fortalecendo a Guarda Civil Municipal, ampliando em 35% o contingente de profissionais para cuidar da segurança da nossa cidade. O deputado estadual Delegado Bruno Lima é um parceiro de Itupeva e também tem colaborado com envio de emendas para desenvolver esse trabalho”, comentou o vice-prefeito.

Por sua vez, o deputado estadual Delegado Bruno Lima salientou o quanto foi positivo esse encontro na GCM. “Foi um bate-papo destinado aos novos agentes da corporação, que estão saindo dos cursos de formação, prestes a atuarem nas ruas, já com essa conscientização sobre a causa animal, acrescentando no aspecto pessoal, como também no aspecto familiar. Além disso, temos que atacar todas as frentes, ou seja, educar as crianças, fazer esse trabalho com os adultos e, com certeza, os munícipes ganharão com isso, pois a GCM terá uma atuação mais eficiente do que já é”, comentou, explicando que este foi o primeiro encontro de seu mandato com a Guarda Civil Municipal para tratar sobre a causa animal.

Por fim, o deputado comentou sobre essa boa convivência com a cidade de Itupeva, tendo inclusive destinado emendas e recursos para o município. “Além da questão de recursos, que é muito importante, com investimentos e políticas públicas, gosto de estar na cidade. O prefeito Marcão Marchi é um grande amigo e fico feliz de estar aqui realizando este primeiro encontro com a Guarda Civil Municipal e, com certeza, promoveremos novos encontros, com outras pautas”, declarou.

O comandante da GCM, José Mario Pereira da Silva, enfatizou que essa palestra foi importante para os novos agentes, agregando experiência e conhecimento. “Esse encontro foi positivo, principalmente pela causa animal defendida pelo deputado estadual Delegado Bruno Lima. Nossa instituição tem um trabalho muito forte com relação aos animais. Nosso Canil é referência e tentamos sempre absorver informações relativas ao tema para somar ao nosso trabalho. Portanto, essa palestra foi extremamente importante, agregando aos novos agentes.”

Entre os novos agentes da GCM, Levi Hercules Diniz Nascimento de Freitas, aprovou a palestra desta manhã. “Esse bate-papo foi de grande valia não só para mim, mas para todos os presentes, tendo em vista o tema abordado, a questão dos maus-tratos aos animais. É um assunto tão relevante, que agrega conhecimento, que vai além, considerando o trabalho da ronda escolar, em prol das crianças, compartilhando a importância de cuidar dessas vidas para o nosso convívio, além do que, o Canil da Guarda Civil Municipal é muito presente na cidade. Portanto, diante desta palestra tivemos uma abrangência maior em relação ao assunto.” 

Saiba mais – No dia 4 de abril deste ano, o deputado estadual Delegado Bruno Lima anunciou uma novidade para Itupeva: uma nova retroescavadeira que será destinada ao Setor de Infraestrutura, para a realização de serviços nesta área, principalmente em momentos de enchente, assim como em ocasiões preventivas.

Já em 2020, a Prefeitura de Itupeva entregou novos uniformes aos profissionais do Setor de Ambulâncias, adquiridos por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, indicado pelo deputado estadual Delegado Bruno Lima.

Além disso, no mesmo ano, também destinou recurso no valor de R$ 180 mil, que será utilizado para recapeamento asfáltico na via Alfredo Vaz Cerquinho, correspondente ao trecho III (em licitação).

!-->