Moradores se divertem com a ‘Festa no Bairro’ realizada na Nova Monte Serrat



Um domingo repleto de lazer e diversão na Nova Monte Serrat. Assim, a Prefeitura de Itupeva promoveu, ao longo deste dia 15 de maio, a ‘Festa no Bairro’, no Ginásio de Esportes Adolpho Barbi.

Moradores e famílias compareceram ao local e aproveitaram as atrações gratuitas. A festividade fez parte dos eventos que marcam a retomada das atividades com público no município.

Representando o prefeito Marcão Marchi, o vice-prefeito Alexandre Mustafa destacou a importância desta iniciativa. “A Festa no Bairro realizada no Ginásio de Esportes Adolpho Barbi representou a celebração da vida, depois de dois anos de pandemia. Foi uma imensa alegria reencontrar cada morador neste domingo. O evento aqui na Nova Monte Serrat foi repleto de ações sociais e atrações gratuitas para a população de Itupeva”, afirmou.

Durante o evento houve distribuição de algodão doce e pipoca, animação da Caravana da Alegria, pintura de rosto, brinquedos infláveis, presença de personagens infantis e do cinema, muro e rede de escalada com monitores (ambos com segurança), orientações de meio ambiente, saúde e trânsito, aula de Cardio Dance, apresentação de Karatê, jogos de futsal (categorias sub-12 e sub-14), além de corte de cabelo gratuito.

Uma programação cultural também fez a alegria do público com a presença do DJ Aleff, do Projeto Trânsito em Cifras, David Miranda e Banda (Gospel & MPB), apresentação da Banda Marcial, Mateus Giaretta e Gabriel (Sertanejo), Patrulha Canina e Alexander Pereira (Forró). Para contemplar os moradores do bairro do Quilombo, a Prefeitura também disponibilizou transporte gratuito até o evento.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Maria Fredo Marchi, também distribuiu flores (Girassol) para o público que prestigiou a festividade, em homenagem ao 'Dia Internacional da Família', celebrado neste domingo (15). 

Quem esteve na Festa no Bairro e compareceu ao Ginásio de Esportes Adolpho Barbi foi o morador da Nova Monte Serrat, Antonio Stefânio Conceição Alves, acompanhado de sua esposa e suas duas filhas. “Eu achei esse evento bem bacana, uma iniciativa diferente. A Prefeitura está de parabéns, pois proporcionou lazer para a população de uma maneira inovadora“, disse.

Juliane Caroline Pavan Albuquerque, que mora na Nova Monte Serrat, aprovou a Festa no Bairro. Ela esteve no ginásio de esportes com sua filha, Isadora, de 9 anos. “Eu achei muito importante este evento, pois quem reside na Nova Monte Serrat está distante do centro. A Prefeitura acertou em promover essa ação por aqui, proporcionando lazer aos moradores”, ressaltou.

Quem também aproveitou o domingo de muito lazer e diversão foi a moradora da Nova Monte Serrat, Antônia Ferreira de Aragão, que prestigiou o evento com sua família. “Eu achei esse evento muito bom. Foi uma ótima opção de passeio em família, principalmente sem ter que sair do bairro. Portanto, o dia de hoje foi perfeito”, salientou.

Do mesmo modo, Jeniffer Caroline Nogueira dos Santos, que reside no Vale das Pedras, também marcou presença na festividade realizada na Nova Monte Serrat. “Eu prestigiei a festa ao lado do meu esposo e dos meus três filhos. Eu resido na cidade há dois anos e nunca tinha participado de algo deste tipo. A iniciativa está aprovada, proporcionando diversão para os moradores de Itupeva”, comentou.

Saiba mais – O evento deste domingo contou com a presença dos vereadores Valdemir Rodrigues da Silva (Grandão), Ana Paula Marciano e Angelin Lorenção.

Leia também...