Pesquisar

Morador de rua dorme do lado de fora de abrigo de animais na esperança de encontrar seu cachorro perdido

Compartilhe!


Ao chegar ao trabalho na manhã de sexta-feira passada, um membro da equipe do DeKalb County Animal Services , na Geórgia, encontrou um jovem sem-teto enrolado dormindo do lado de fora da porta da frente. Mas, como logo se descobriu, o homem misterioso não havia escolhido o local apenas como um refúgio seguro durante a noite.

Acontece que o homem havia perdido sua melhor amiga no mundo – e ele estava desesperado para recuperá-la.

“Nosso técnico do canil o acordou e o homem disse que seu cachorro havia desaparecido”, disse Karen Hirsch, porta-voz do abrigo, ao The Dodo. 

O homem gastou todo o dinheiro que havia coletado para pagar a viagem de ônibus até a instalação, na esperança de que ela tivesse sido encontrada. Felizmente, sua cadela perdida havia de fato sido apanhada como perdida cerca de duas semanas antes – mas ela estava detida nas novas instalações do serviço de animais do outro lado da cidade.

Percebendo que o homem não tinha outra maneira de chegar lá a não ser caminhando, o técnico do canil decidiu cobrir o custo da viagem de trem.

A essa altura, os socorristas da nova instalação haviam conhecido seu cachorrinho, chamado Tata, que Hirsch descreveu como feliz e saudável. Quando seu dono chegou, ficou claro que, embora tivesse poucos bens materiais, ele e seu animal de estimação eram ricos de amor.

Era óbvio ao vê-los se reunirem.

"Você podia ver a alegria em seu rosto quando eles se reuniram. Foi maravilhoso. A alegria para ambos era palpável. Elevou o espírito de todos ao ver isso. Amor é amor, não importa de quem venha", disse Hirsch. "Ele provavelmente coloca o cachorro em primeiro lugar em sua vida, porque sem ela ele não tem nada."

O abrigo renunciou às taxas normais para o homem, e os dois receberam assistência caso precisassem no futuro. Recentemente, o DeKalb County Animal Services lançou um programa de divulgação para ajudar moradores de rua da região a cuidar de seus animais de companhia.

“Algumas pessoas não entendem devolver um animal de estimação a um sem-teto, mas algumas dessas pessoas cuidam melhor de seus animais de estimação do que alguns de nós com casas”, disse Hirsch. "Se você vir um sem-teto com um animal de estimação e hesitar em dar dinheiro, você pode dar comida de cachorro ou até remédio para pulgas. Eles também precisam de garrafas de água. Apenas suprimentos básicos que humanos e cães podem usar. Seu animal de estimação às vezes é a única coisa que eles têm em suas vidas."

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas