Pesquisar

Maio Amarelo: palestra sobre ‘Direção Defensiva’ é realizada em empresa da cidade



Com o intuito de conscientizar e chamar atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, a Prefeitura de Itupeva promoveu mais uma ação da campanha ‘Maio Amarelo’, com o tema ‘Juntos Salvamos Vidas’.

Na ocasião, os agentes de trânsito Emerson Santos e Edivan Viana conduziram, na tarde desta terça-feira (24), uma palestra junto aos colaboradores da empresa Eurogerm Ingredientes & Solutions, sobre ‘Direção Defensiva’.

“Ao longo deste encontro abordamos informações básicas a respeito da conduta no trânsito, os riscos de acidentes, prevenção, calibragem correta dos pneus, o papel do Poder Público e a sociedade como um todo”, detalhou Edivan Viana, ressaltando que durante o encontro foram esclarecidas dúvidas, exibido vídeos sobre o tema e distribuição de informativos sobre o ‘Maio Amarelo’.

Representando a empresa Eurogerm, o técnico em segurança do trabalho, Willian Monteiro da Silva salientou o quanto foi importante a realização deste evento, reunindo 45 colaboradores de todos os setores. “Esse evento para nós serviu de aprendizado para a nossa segurança no trânsito e nos ajuda a prevenir acidentes de trajeto que possam envolver nossos colaboradores”, comentou.

 

Confira o cronograma de ações:

. 25/05: palestra Trânsito em Cifras na EE. Manoel José da Fonseca

. 26/05: entrega de panfletos em frente à agência do Banco Brasil

. 27/05: palestra na empresa Color

. 31/05: entrega de panfletos em frente à agência do Banco do Brasil

!-->