Pesquisar

Maio Amarelo: ação de educação para o trânsito é realizada no Parque da Cidade

 Maio Amarelo: ação de educação para o trânsito é realizada no Parque da Cidade

Caminhão costumizado do DER foi utilizado em ação no Parque da Cidade


A Prefeitura de Itupeva, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), promoveu, nesta quarta-feira (25), uma ação pontual denominada ‘Escape Room’, que integra a programação da campanha ‘Maio Amarelo’, com o tema ‘Juntos Salvamos Vidas’.

O local escolhido para essa iniciativa foi o Parque da Cidade, que recebeu – no período das 18 às 22 horas - um caminhão totalmente customizado, permitindo aos visitantes experiências lúdicas colaborativas, relacionadas ao trânsito, agregando informações e conhecimento de maneira imersiva.

A ação contou com a presença do secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Jair Gomes, que destacou a importância desta realização. “A campanha Maio Amarelo é uma iniciativa de prevenção de acidentes de trânsito, que tem ocorrido ao longo deste mês, através de diversas atividades pela cidade e a presença do DER foi muito importante neste dia, colaborando para a programação da mesma. Parabenizo a equipe de funcionários que representa o Departamento de Estradas de Rodagem que há décadas ajuda a salvar vidas pelo estado de São Paulo”, comentou ao lado do assessor especializado, José Antonio Nantes.

Durante essa atividade, profissionais do DER orientaram o público, detalhando que essa ação é ligada a temas que envolvem a segurança no trânsito, como por exemplo, direção sob influência do álcool, uso do celular ao volante e travessia fora da faixa de pedestre.

Quem participou desta ação no Parque da Cidade foi o morador do bairro Parque Santa Isabel, Pablo Gonçalves. Ele considerou essa iniciativa muito construtiva e de conscientização. “Essa ação desperta no público uma noção de quão grave pode ser um acidente de trânsito e as consequências para a vida”, afirmou acompanhado dos seus familiares.

Saiba mais – No período da tarde, os agentes de trânsito, Barbosa, Gonçalves e Cidade desenvolveram na Escola Estadual Manoel José da Fonseca, outra ação da campanha ‘Maio Amarelo’, com apresentação do projeto ‘Trânsito em Cifras’, destacando o papel do adolescente no trânsito enquanto pedestre, ciclista e passageiro. Ao todo, quatro paródias foram apresentadas para cerca de 160 alunos do 6° ano.

Confira o cronograma de ações:

- 27/05: palestra na empresa Color

- 31/05: entrega de panfletos em frente à agência do Banco do Brasil

!-->