Pesquisar

Jundiaiense vence Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Baureri

 Na última semana, o atleta Júlio, mais conhecido como Julinho Martins, foi campeão do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu jitsu (CBJJ). O campeonato, que aconteceu entre os dias 6 e 16 de maio, foi realizado no Ginásio José Correa em Barueri, São Paulo. Ao todo, mais de 7 mil atletas estavam inscritos.

Julinho entrou em ação no último dia da competição, na categoria Infato Juvenil 3, pesado, faixa verde. Para garantir a medalha de ouro, o atleta precisou vencer três combates. Na primeira luta venceu um atleta da cidade do Rio de Janeiro. Após estar vencendo a luta por 11 a 0, Julinho finalizou seu oponente com um triângulo (estrangulamento).

Já na semifinal, o jundiaiense venceu um adversário carioca que fez sua preparação para o Campeonato Brasileiro em Abu Dhabi. Julinho saiu vitorioso desta luta por 3 vantagens a 1. Na grande final, para conquistar o seu tetra campeonato, o atleta venceu um adversário da cidade de Itaquacetuba, São Paulo, por 1 vantagem a 0.

“Fiquei muito feliz em ser campeão em uma categoria com excelentes atletas, estou muito feliz com o meu rendimento, e feliz por alcançar o meu quarto título brasileiro”, disse Julinho Martins.

Agora o jundiaiense está focado na Segunda Etapa do Circuito Paulista da Federação Paulista de Jiu-Jitsu (FPJJ), que será na cidade de Osasco, em São Paulo, nos dias 3, 4 e 5 de junho.

(Fonte/Imagens: Arquivo pessoal)

!-->