Pesquisar

Jundiaí - Grupo invade comércio, rende funcionários e rouba R$ 40 mil em produtos


Um adolescente foi detido por participação no roubo de uma Kombi e de uma empresa no bairro do Jundiaí-Mirim durante a manhã desta terça-feira (24).

Ele agiu com outros três comparsas que utilizaram o veículo para transportar diversas mercadorias levadas do estabelecimento, incluindo grande número de pneus. Os produtos foram avaliados em cerca de R$ 40 mil.

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, um dos bandidos estava armado. Com ajuda dos comparsas, rendeu todos os funcionários do comércio e, juntos, recolheram as mercadorias que seriam levadas.

Além dos inúmeros pneus, levaram os celulares dos funcionários, notebooks e um veículo Trailblazer, que foi encontrado posteriormente junto com a carga, deixada na residência do adolescente.

Durante o atendimento da ocorrência, um homem se aproximou dos militares para informar ter sido vítima de roubo de veículo. Ele contou que era proprietário da Kombi usada pelos criminosos para transportar as mercadorias levadas do comércio.

Ele também indicou o bairro em que os bandidos teriam deixado os produtos, revelando que foi levado junto durante o assalto e abandonado no Morada das Vinhas, de onde os criminosos seriam.

Apesar de o dono da Kombi não saber indicar a residência onde estavam as mercadorias, os policiais militares conseguiram informações de um possível local e ali encontraram além dos produtos o adolescente envolvido no assalto.

A Kombi, a Trailblazer e os materiais roubados foram recuperados e restituídos aos proprietários. Já o menor foi apresentado à Polícia Civil e não foi liberado aos responsáveis legais, uma vez que participou de um crime com emprego de violência.

Por determinação do delegado, ele foi custodiado na Fundação Casa, unidade Jacarandá, em Franco da Rocha. Agora, deve ter a conduta analisada pela Vara da Infância e da Juventude.

O adolescente também deve ser ouvido outras vezes pela Polícia Civil, que tentará identificar os comparsas que agiram com ele e conseguiram escapar.

#ImprensaPolicial

!-->