Pesquisar

Jovem casal transforma sua moto para para viajar com os seus cachorros


Um vídeo de um casal andando de moto com seu cachorro se tornou viral na internet. O primeiro vídeo que @jeancarlos postou no TikTok foi compartilhada milhões de vezes, no vídeo o casal está dirigindo uma motocicleta com um barril acoplado onde você pode ver dois cachorros simpáticos e curiosos observando a paisagem da pista.
O autor do filme não revelou onde o filme foi rodado, mas legendas da postagem estão em espanhol. A aventura da família "mista" deve ter acontecido em algum lugar da américa Latina ou, quem sabe, na Espanha.
@y0carlos familia/vacasion#parati ♬ Don't Worry Be Happy - Reggae Allstars


Cães podem andar de moto?

Nas fotos e vídeos apresentados neste artigo, tecnicamente, a cachorra não anda de moto mas apenas em um trailer. Esta é a diferença chave.
O código de tránsito brasileiro não tem uma questão específica sobre o transporte ou não de cães em motocicletas. No entanto, o artigo 235.º proíbe a condução de pessoas, animais ou mercadorias fora dos veículos.
Além disso, a seção 252 proíbe o transporte de pessoas, animais ou qualquer tamanho nos braços e pernas de um motorista. A interpretação destes dois artigos leva à conclusão de que os agentes rodoviários não estão autorizados a conduzir cães.
Se você desrespeitar a lei e tiver em mente a saúde e o bem-estar dos amigos peludos, eles não devem andar de moto. Primeiro, o risco de quedas e traumas é muito alto. O cão é exposto a ventos fortes diretamente nos olhos, chuva, fora os barulhos do motor e da buzina, etc.
Tudo isso entorpece o canídeo e a médio prazo pode ser perigoso para a saúde do animal.
!-->