Pesquisar

Itupeva - Prefeitura aplicará vacinas contra Covid em alunos do Estado na Unidade Escolar



A vacinação nas escolas imunizará, exclusivamente, alunos com a primeira e segunda dose

Atendendo à pedidos das diretorias das Escolas Estaduais do município, a Prefeitura de Itupeva levará a campanha de vacinação contra a Covid-19 para as Escolas Estaduais. Serão imunizados os alunos que ainda não receberam a primeira dose e, também, aqueles que estão aptos a receber a segunda dose, completando assim o ciclo vacinal.

A primeira Unidade Escolar que receberá o serviço é a Escola Estadual Prof. Marcio Borges Machado, nesta sexta (13). O objetivo é oferecer mais uma oportunidade de adesão à vacinação.

Ao longo da semana, a diretoria das escolas, em parceria com a Secretaria de Saúde, enviará aos pais um comunicado via agenda escolar e também em um aplicativo de mensagens, explicando sobre a iniciativa. Neste dia somente alunos serão imunizados.

Diferentemente do que é seguido no município, desta vez, por ser na escola, não haverá necessidade de agendamento. Familiares ou responsáveis poderão optar por acompanhar os estudantes na vacinação. Caso não seja possível a presença de um acompanhante, deve ser enviada à escola a autorização que foi encaminhada, com a assinatura dos familiares.

!-->