Itupeva é contemplado com programa de agropecuária; entenda



Depois de diversas demonstrações de interesse, o município conquistou o programa nacional ‘Mais Pecuária Brasil’. A concretização do acordo de cooperação entre o Conafer (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares) e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil) e o município de Itupeva foi realizado nesta quarta (4), em videoconferência.

O prefeito Marcão Marchi, que participou ao lado da secretária de Agricultura e Cultura, Valdirene Pavan, parabenizou a equipe municipal. “É uma honra poder oferecer este programa aos nossos produtores rurais. Parabenizo a todos que estiveram envolvidos na conquista deste programa para nossa Itupeva”, disse ele.

Com o projeto, na prática, os pecuaristas do município receberão a doação de doses de sêmens, produzidas pela multinacional Alta Genetics. “Isso significa uma economia para os nossos produtores, já que este é um produto extremamente caro. Esse programa contemplará a todos da agricultura familiar. É uma grande conquista para o município estar neste programa de âmbito nacional”, explicou Valdirene Pavan, secretária da pasta.

Agora a equipe de Itupeva entrará em contato com os pecuaristas, para dar continuidade no programa. A estimativa é que o município tenha mais de 10 mil cabeças de gado em diversas propriedades rurais.