Itupeva é contemplada com projeto do Sebrae-SP para empresas de alimentação



Ao todo serão quatro encontros online nos dias 16 e 18 de maio, 06 e 07 de junho

Com o objetivo de fortalecer os empreendimentos de alimentação do Circuito das Frutas, em que Itupeva está inserida, o Sebrae-SP realiza a partir do dia 16 de maio um novo projeto para empresas que oferecem alimentação fora do lar. Ao todo são 150 vagas.

A alimentação fora do lar tem sido mais frequente no dia a dia dos brasileiros. Comum nas grandes cidades, grandes e pequenos restaurantes, a variedade de refeições, lanches e petiscos, agradam todos os tipos de clientes, inclusive dos empreendedores que atuam nesse segmento.

Entre os estabelecimentos estão restaurantes self-service e a la carte, bares, restaurantes, lanchonetes e cafés. O projeto terá início de forma online, às 15h. A iniciativa pretende criar ou melhorar as boas práticas que os empreendimentos já oferecem e, para isso, contará com workshop, palestra, curso técnico e consultorias individuais de gestão.

Ao todo serão quatro encontros nos dias 16 e 18 de maio, 06 e 07 de junho, de forma online. As empresas interessadas podem se inscrever pelo link https://bit.ly/InscricaoAFL_CircuitodasFrutas. Mais informações devem ser obtidas pelo telefone (19) 3284-2230, opção 4, diretamente com o consultor de negócios do Sebrae-SP Silvio Glauco.

Detalhes - No primeiro encontro (16/05, das 15h às 17h), as empresas inscritas terão um workshop sobre inovação e tendências da alimentação fora do lar com profissionais do Sebrae-SP e Senac. No segundo encontro (18/05, das 15h às 17h), será a vez de uma palestra de marketing digital para restaurantes.

Por fim, as empresas terão no terceiro e quarto encontro (06 e 07 de junho, das 18h às 22h) um curso técnico de procedimentos e técnicas de higiene na manipulação dos alimentos ou prevenção de perdas e desperdícios de alimentos. Ao final das capacitações, os concluintes poderão agendar consultorias individuais online, com 2 horas de duração, com foco em marketing e no aumento de faturamento.