Pesquisar

Itupeva - Domingo é marcado por muita diversão na ‘Festa do Dia do Trabalhador’

Compartilhe!



Para celebrar o 1° de maio, a Prefeitura de Itupeva promoveu, ao longo deste domingo, a ‘Festa do Dia do Trabalhador’, no Parque da Cidade. Com atrações gratuitas, o evento teve ótima adesão de público, que curtiu o 1° Festival de Futvôlei, a Caranava da Alegria, a oficina de pintura de rosto e atividades lúdicas, além de cuidar do visual com corte de cabelo, receber orientações sobre Saúde e de quebra participar do aulão de cardio dance e acompanhar a apresentação de karatê.

Muitas famílias, crianças, jovens e adultos prestigiaram a festividade, que também contou com apresentações musicais e culturais, com a presença do DJ Aleff, Banda Marcial, Teatro da Patrulha Canina e convidados, o cantor sertanejo e de pop rock Josemar Santos, o Grupo Samba D’Oeste e a dupla Matheus e Gabriel.

Um espaço também foi montado pelos servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente para orientar os visitantes do Parque da Cidade sobre a importância da preservação do meio ambiente, bem como informações sobre posse responsável e castração animal, além de reforçar detalhes sobre prevenção a respeito do período de estiagem e queimadas.

Ainda no local, o Departamento Municipal de Trânsito promoveu uma simulação, com a participação das crianças, ensinando a importância do respeito às leis de trânsito, através de um percurso com uso de bicicleta. Ao término, cada uma recebeu uma ‘CNH Mirim’, que representa a participação nesta ação.

Um estande organizado pela Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) também compartilhou informações com o público a respeito de animais peçonhentos. Também foram distribuídos informativos sobre o combate à Dengue e outros assuntos do setor.

O prefeito Marcão Marchi destacou a importância da realização deste evento e demonstrou alegria com a presença do público no local. “Eu fiquei muito contente em ver o Parque da Cidade repleto. A cada ano pretendemos trazer mais atrações e tornar esse evento cada vez melhor no Parque da Cidade, proporcionando essa união das famílias, bem como das crianças que se divertem bastante. Nós trabalhamos e nos esforçamos para oferecer o que há de melhor para Itupeva e também para a população. Adoro quando podemos nos abraçar e presenciar a alegria da garotada”, afirmou.

Já o vice-prefeito Alexandre Mustafa ressaltou que a Festa do Dia do Trabalhador foi um momento muito especial na cidade. “Que alegria, depois de dois anos de pandemia nos encontrarmos e celebrarmos a vida! Hoje aqui foi um momento para comemorarmos o Dia do Trabalhador. Nosso compromisso é gerar emprego e renda para o nosso município e nossa gestão tem feito isso, criando melhores condições para toda a população de Itupeva”, disse.

Quem esteve no Parque da Cidade e aprovou o evento foi o morador do bairro Nova Monte Serrat, Alex Aparecido Ribeiro, que trabalha como operador de empilhadeira. “Eu estive no Parque da Cidade, ao lado dos meus familiares. O evento foi muito interessante, com muitas atrações para toda família. Minha esposa participou do Cardio Dance, as crianças se divertiram nos brinquedos e eu acompanhei o Festival de Futevôlei”, comentou.

Do mesmo modo, Eduardo da Silva Leite, que trabalha como gestor de frota e reside no bairro Pacaembu I, também gostou deste dia de lazer no Parque da Cidade. “A Festa do Dia do Trabalhador foi muito boa, proporcionando diversão para toda família. Eu compareci ao evento com meu neto, Benjamin, de 1 ano e 3 meses”, descreveu.

Rosa Francisca da Rocha Mendes, que reside no bairro Girassol, esteve no Parque da Cidade com o esposo, José e o filho, Isaac, de 9 anos. “Eu gostei demais da Festa do Dia do Trabalhador, pois o evento teve inúmeras atrações e ao lado dos meus familiares aproveitamos esse domingo”, salientou.

Priscila Ribeiro, do Residencial Santo Antônio, também considerou positiva a Festa do Dia do Trabalhador no Parque da Cidade. “Vim com a minha família e só posso dizer que o evento foi muito bom! Passar um dia com a minha família, nos divertindo com essas atrações foi muito especial”, resumiu.

A moradora do bairro Jardim Nova Tuiuti, a compradora Gabriela Santana esteve com a família no Parque da Cidade. "A festa foi perfeita! Um ambiente familiar, com muita segurança e atividades para toda família", opinou.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas