Pesquisar

Itupeva - Curso gratuito que conecta jovens ao primeiro emprego está com inscrições abertas

 Curso gratuito que conecta jovens ao primeiro emprego está com inscrições abertas

Para participar é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio

Estão abertas as inscrições do ciclo do Coletivo Online, curso online gratuito que conecta jovens ao primeiro emprego, e tem como público-alvo jovens de 16 a 25 anos. Curso é uma parceria entre os Ministérios da Cidadania e do Trabalho e Previdência com o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB).

As inscrições seguem abertas até segunda-feira (16), e devem ser feitas clicando aqui. Jovens inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal têm prioridade. Para participar é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. Foram disponibilizadas três mil vagas para o estado de São Paulo.

O curso é realizado em um formato que permite que o jovem faça as aulas de qualquer lugar e a qualquer momento, por meio do WhatsApp. As aulas são curtas, objetivas, e abordarão temas do mundo do trabalho, como elaboração de plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Os jovens têm até quatro semanas para assistir às aulas e realizar as atividades práticas e, ao término do curso, receberão um certificado de conclusão.

Para mais informações, entre em contato com o Ministério da Cidadania pelo telefone (61) 2030-1009.

!-->