Pesquisar

Itupeva adere à Campanha ‘Inverno Solidário 2022’; ação é lançada pelo Governo do Estado



A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itupeva, Neusa Maria Fredo Marchi, acompanhada da diretora Carolina Bardi, prestigiou, na tarde desta terça-feira (10), na Capital Paulista, o lançamento da Campanha ‘Inverno Solidário 2022’.

Organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, a iniciativa foi apresentada no Palácio dos Bandeirantes.

O encontro foi conduzido pelo governador Rodrigo Garcia e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Luciana Garcia, reunindo primeiras-damas e presidentes de fundos dos demais municípios paulistas.

A Campanha ‘Inverno Solidário 2022’ é uma ação que tem o propósito de auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar os períodos de frio durante o outono e o inverno. “Esse é o momento para todos celebrarem espírito de solidariedade, compaixão e amor ao nosso semelhante, e está no espírito de todo o brasileiro, são pessoas que ajudam a transformar a vida de milhares e milhões de pessoas”, afirmou o governador Rodrigo Garcia, destacando a importância da campanha.

A ação em questão será realizada até 21 de setembro. As doações poderão ser entregues em pontos de coleta instalados nas estações de trens e metrô, terminais de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e unidades do Poupatempo.

“A Campanha do Agasalho começa hoje, mas só termina em setembro, então temos um longo caminho pela frente para arrecadar cobertores e espero contar com a ajuda de todos os municípios. O Fundo Social já vai comprar 100 mil cobertores”, declarou Luciana Garcia, presidente do Fundo Social e primeira-dama do Estado.

As doações serão destinadas a pessoas em situação de rua e entidades sociais, hospitais e centros de acolhimento em todos os 645 municípios de São Paulo.

A campanha Inverno Solidário de 2022 será ampliada. Além da arrecadar cobertores novos, o Governo de São Paulo vai promover ações de combate a doenças comuns do inverno nas unidades das Praças da Cidadania, mantidas pelo Fundo Social em locais com alta vulnerabilidade. A Secretaria da Saúde fará ações de prevenção e vacinação contra a gripe.


Apoio empresarial


A campanha Inverno Solidário conta com o apoio da Klabin, que doou 8 mil caixas que serão distribuídas pelos estabelecimentos parceiros para doações de cobertores. A empresa é parceira dessa iniciativa há mais de 20 anos.

Responsável pelo desenvolvimento e manutenção do site http://www.invernosolidario.sp.gov.br/, a Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo – também oferece um canal que indica os pontos de coleta mais próximos para doações. Ao informar o CEP, o site oferece a relação de unidades que estão recolhendo cobertores na região.

A Prodesp também é responsável pelo Poupatempo. Novamente, todos os postos do programa receberão cobertores para distribuição a entidades assistenciais ligadas ao Fundo Social de São Paulo e dos municípios.


Itupeva


A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itupeva, Neusa Maria Fredo Marchi, ressaltou que o município desenvolve essa ação todos os anos e, de antemão, já coloca o órgão à disposição para receber doações de cobertores. “Essas doações serão extremamente importantes e farão diferença para muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social, tendo em vista que os termômetros já apontam queda na temperatura, com dias e noites frias”, comentou.

Para quem pretende colaborar com a Campanha ‘Inverno Solidário 2022’, as doações podem ser encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade de Itupeva, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, no Jardim São Vicente. Mais informações pelo telefone (11) 4496-3131.

!-->