Pesquisar

Gato preto guiou equipe de resgate para salvar a vida de sua dona idosa



Gatos pretos podem ter a reputação de dar azar, mas não diga isso ao dono de um felino de ébano que ajudou a salvar sua vida.

Piran, o gatinho, vive com sua mãe em uma área rural da Cornualha, Inglaterra. Quando a mulher Bodmin, de 83 anos, desapareceu, os vizinhos lançaram um grupo de busca, vasculhando a zona rural próxima, mas ela não estava em lugar algum - até que os pesquisadores avistaram o gatinho Piran agitado e miando alto por um portão de um milharal.

“O gato é muito apegado a ela, e ele estava indo e voltando no portão e miando, então decidi ir pesquisar o campo de milho”, disse Tamar Longmuir, que ajudou nas buscas, à Sky News .

Com a colheita de sete pés de altura, o caminho era difícil. Mantendo-se no perímetro, Longmuir contornou o campo, chamando o nome de sua vizinha. 

A mulher idosa havia caído em uma queda íngreme de 70 pés e, depois de passar por um arame farpado, finalmente parou em um riacho.

Embora Longmuir tenha conseguido descer para avaliar a situação e, felizmente, soube que sua vizinha não sofreu ferimentos graves, acredita-se que a octogenára  tenha ficado preso lá por várias horas.

Longmuir teve que subir de volta para obter serviço de telefone celular, mas ela conseguiu entrar em contato com as equipes de emergência que logo chegaram para libertar a idosa encalhada.

Após um esforço conjunto de duas horas de quase 25 equipes de emergência da polícia, bombeiros e serviços de resgate aéreo e aquático, a mulher foi transportada de helicóptero para um hospital próximo para tratamento.

“Enquanto a senhora em questão ainda está recebendo cuidados, ela está de bom humor e está sendo bem cuidada”, disse a polícia de Bodmin em um post no Facebook . “Piran, o gato, salvou o dia!”

De fato, se Piran não tivesse dado o alarme, o resultado poderia ter sido muito diferente.

“Sem o gato esperando no portão daquele campo, poderia ter sido horas depois que eu ou qualquer outra pessoa teria feito check-in lá”, disse Longmuir à Sky News.

Gratos pela persistente intervenção vocal de Piran em auxílio de seu humano, os vizinhos estão se juntando para cuidar de sua gatinha enquanto ela se recupera.

!-->