Pesquisar

Fotógrafa captura pássaro minúsculo usando pétala de flor como banheira


As câmeras evoluíram dramaticamente na última década. Se você nasceu nos anos 90, pode entender a transição que as câmeras sofreram nos últimos anos - o que antes era considerado inatingível em uma câmera gigante agora pode ser alcançado em seu smartphone - e essa história de um pássaro carmesim é testemunho do mesmo.
Enquanto a indústria de câmeras tradicionais pode estar lutando para acompanhar as câmeras de smartphones, o trabalho de um fotógrafo indiano destaca as maravilhas do mundo que a fotografia incisiva é capaz de capturar .
Rahul Singh, de Jalpaiguri, na Índia de Bengala Ocidental, capturou um momento surpreendente em agosto de 2020, quando viu um pássaro carmesim banhando-se em uma pétala de flor que estava caindo devido ao peso da água . A pétala da flor da bananeira estava cheia de garoa desde as primeiras horas da manhã.
De acordo com o The Dodo, Singh viu o pássaro canoro de 4 polegadas de comprimento sugando o néctar da flor antes de decidir tomar um banho. Singh estava no local para tirar fotos de pássaros se alimentando de néctar de banana e não esperava testemunhar os estranhos modos da natureza quando saiu para tirar fotos naquele dia .
"Fiquei literalmente atordoado", disse Singh ao The Dodo, acrescentando que não parou de tirar fotos quando viu o pássaro se banhando na pétala da flor. Para compartilhar sua alegria com o mundo, Singh compartilhou as belas imagens no Instagram.
Em sua legenda, ele mencionou que as imagens foram tiradas em uma Nikon D7100 – que é uma câmera DSLR comum usada por fotógrafos profissionais. E por mais que esta foto de um pássaro canoro tomando banho dentro de uma pétala de flor seja um testemunho do fotógrafo, não podemos esquecer o papel desempenhado pelas câmeras digitais que estão cada vez melhores na captura de fotos incríveis da natureza.
!-->