Pesquisar

Fidelidade: Resgatadora conta de cão que ficou cuidando da amiga ferida até que ela fosse salva

 

Arquivo Pessoal Betty Walter

A resgatadora de cães Betty Walter, que mora em Houston, relatou um caso de fidelidade canina bem emocionante que presenciou recentemente.

Segundo contou, ela recebeu a informação de uma amiga que havia dois cães às margens de uma avenida movimentada, sendo que estava no trabalho no momento e não pode ir ao local de imediato. No fundo, a resgatadora, que costuma acolher animais e encaminhar para adoção, desejava que outra pessoa fizesse o salvamento, já que ela estava sem espaço para acolher mais cães.

No fim da tarde, quando chegou ao lugar, encontrou uma cadela de pelos brancos que estava ferida e um outro cachorro, de pelo mais escuro, montando guarda, protegendo a amiga, inclusive de outros cães que tentassem se aproximar.





Betty chegou também aparecendo uma ameaça e precisou usar sua experiência para poder se aproximar do casal. Com muito cuidado e a ajuda da amiga que havia avisado dos cachorros e também fora ao local, a cachorra branca foi levada ao carro e, claro, seu protetor seguiu junto.

A cadela, que depois recebeu o nome de Betty White, tinha uma fratura no quadril e precisou ser operada, se recuperando bem em seguida. Enquanto estava internada, Walter levou Allen para ver a amiga algumas vezes e enfermeiros e médicos do hospital veterinário ficaram encantados com a lealdade e gentileza de Allen, como foi nomeado.

Atualmente, Betty White está passando pelas últimas sessões de fisioterapia, e vive com Allen junto de sua salvadora, que espera encontrar uma família amorosa para adotar o lindo casal. 

Arquivo Pessoal Betty Walter


!-->