Pesquisar

Estado Islâmico executa 20 cristãos como advertência aos "crentes"



O grupo terrorista Estado Islâmico divulgou o vídeo onde executa 20 homens identificados como cristãos, como advertência contra os seguidores de Jesus Cristo. O vídeo foi divulgado pelo canal Amaq, do grupo terrorista.

De acordo com a BBC, os terroristas no vídeo são do Estado Islâmico na Província da África Ocidental, enquanto que os cativos vieram do estado de Borno, no nordeste da Nigéria, país onde os cristãos estão sofrendo forte perseguição muçulmana.

No vídeo, o Estado Islâmico chamou as execuções de um aviso “aos cristãos de todo o mundo” e disse que “os jihadistas estarão em guerra com eles [os cristãos] até o fim dos tempos”.

Os homens foram divididos em três grupos e mortos a tiros por quatro extremistas islâmicos mascarados.

Depois que o segundo grupo é executado, um militante diz: “Não descansaremos até nos vingarmos de nossos irmãos contra os cristãos de todo o mundo”.

A BBC informou que os assassinatos seriam um ato de vingança pela morte de um porta-voz do grupo e seu ex-líder na Síria.

Jo Newhouse, porta-voz da Portas Abertas na África Subsaariana, disse que os vídeos pretendiam semear medo entre os cristãos.

“Não há palavras para descrever o horror e o desgosto que as famílias desses homens devem estar passando”, disse ela, segundo Christian Today.


Fonte: Jovens Pregadores

!-->