Pesquisar

Espetáculo gratuito ‘A Roda’ será atração em Itupeva neste final de semana

 Espetáculo gratuito ‘A Roda’ será atração em Itupeva neste final de semana

Um final de semana de arte e cultura para a população de Itupeva. Assim, o espetáculo ‘A Roda’ será atração especial na cidade neste sábado (21) e domingo (22).

O projeto contemplado pelo Prêmio Proac Expresso Lab 2021, consiste em apresentações e acesso gratuito ao público, se utilizando da linguagem do palhaço e da improvisação, proporcionando a oportunidade de despertar os espectadores para o desenvolvimento de sua capacidade criativa e participativa, estimulando a espontaneidade e a imaginação.

A primeira apresentação será no sábado, 21 de maio, às 16 horas, no Complexo Esportivo Nei Marciano, que funciona na rua Felício Falco, próximo à Unidade de Saúde da Vila São João.

Já no domingo, 22 de maio, às 9 horas, a segunda apresentação ocorrerá no Parque da Cidade, localizado na avenida Emílio Chechinato, 706.

A secretária de Agricultura e Cultura, Valdirene Pavan, destacou a importância dessas apresentações no município. "Com muita felicidade recebemos esse projeto no município, levando a cultura para a população, principalmente em outros bairros da cidade. Além disso, este será o primeiro espetáculo apresentado no Complexo Esportivo Nei Marciano, na Vila São João, desde a sua inauguração no dia 30 de abril", afirmou.

Sinopse – Três palhaços anunciam um espetáculo de variedade artísticas, com músicas, poesias, mágicas e danças. Aos poucos, os curiosos se aproximam e, sem saber, estão formando o que será o verdadeiro espetáculo: ‘A Roda – Um espetáculo inacabado de artistas imperfeitos’.

Os palhaços Adão (Paulo Federal), Chabilson (Allan Benatti) e Dona Gema (Melissa Panzutti) são três artistas mambembes que apresentam números artísticos em uma roda de rua. Entre sucessos e fracasso, passeiam por várias formas de arte. Logo constatam que esse espetáculo precisa de mais artistas e, em busca de novos talentos, convidam o público a se expressar artisticamente. Passam então a instigar a plateia a experimentar esse abismo divino da expressão artística.

O risco, o momento presente, os prêmios, as vaias e a oportunidade de ser artista de si mesmo.

O caldeirão está formado! Entre artistas profissionais, de rua, ocasionais, artistas de banheiro ou simplesmente de “cara de pau” mesmo, os dois palhaços se lambuzam em talentos, simplicidade e espontaneidade dessas pessoas comuns, distantes de qualquer glória artística.

São esses os verdadeiros artistas, que surgem para nos ensinar tanto e fazer com que sempre aconteça mais uma Roda dos Artistas.

Público-alvo - O espetáculo é voltado para o público de todas as idades.

!-->