Equipamentos adaptados estão sendo instalados no Parque da Cidade



O Parque da Cidade contará com novos equipamentos para ‘Playground Adaptado’ e ‘Academia ao Ar Livre Adaptada’.

Essa novidade é fruto de dois convênios entre a Prefeitura de Itupeva com as secretarias do estado de Direito da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Regional, por meio do programa ‘Cidade Acessível’, que tem o propósito de ampliar ações de acessibilidade e inclusão em todo o estado, com investimentos nas áreas de Esporte, Lazer, Infraestrutura e Educação.

O Playground Adaptado contará com os seguintes equipamentos: carrossel adaptado gira-gira, balanço adaptado simples para cadeirante e balanço vai e vem adaptado em nível.


Já a Academia ao Ar Livre Adaptada será composta pelos equipamentos: supino, bíceps, tríceps, abdominal, twist, puxada alta, além de placa orientativa PCD.

No momento os equipamentos estão sendo instalados e nos próximos dias estarão à disposição para o uso.

A secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves e o diretor de Eventos Esportivos, Valderi Folgosi acompanharam o andamento dessas instalações. “Esses equipamentos serão extremamente importantes e de grande utilidade para promover a inclusão, principalmente para o público infantil, num espaço repleto de lazer para toda população”, comentaram.

Leia também...