Dono da Jovem Pan, Tutinha Carvalho, recebe maior honraria da ALESP

A deputada estadual Leticia Aguiar (Progressistas) vai homenagear o presidente do Grupo Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, Tutinha Carvalho, com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, pelos excelentes serviços prestados para o desenvolvimento do Estado de São Paulo e imensa contribuição ao país pelas empresas de comunicação do grupo Jovem Pan.

Tutinha liderou a transformação da rádio Jovem Pan em TV, com investimentos em infraestrutura, jornalismo e programação. Com isso lançou em outubro de 2021 seu próprio canal de TV, a Jovem Pan News, que é transmitido pelas operadoras de cabo e satélite (Vivo, Claro e Sky). A rádio já é uma das maiores audiências do YouTube, com as transmissões de seus programas mais populares, como o Pânico e o Os Pingos nos Is.

Os programas da Jovem Pan são assistidos por milhões. Somente o Pingo nos Is rende, por mês, cerca de 14 milhões de visitantes únicos. A rádio tem o segundo maior número de seguidores no Youtube entre as empresas de mídia.

deputada Leticia Aguiar destacou o trabalho das emissoras do grupo Jovem Pan na defesa da liberdade de expressão: "Tutinha Carvalho presta um grande serviço ao Brasil na defesa da liberdade de expressão. É essa liberdade que Tutinha levou para a TV com a Jovem Pan News, com todo seu conteúdo jornalístico, enfrentando: Globonews, CNN, Record News e Band News", declarou a parlamentar.

Para Tutinha Carvalho:  “Não se pode regular a mídia. Quem vai dizer o que é notícia, o que é opinião e o que é fake news? Qualquer iniciativa nesse sentido é o caminho para a censura”, afirmou o empresário.

Instituído em 2015, o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo é a maior honraria oferecida pela Assembleia Legislativa, anualmente entregue para personalidades que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado.

A homenagem será realizada na sede do parlamento na capital paulista, em Sessão Solene, quando Tutinha Carvalho receberá o Colar de Honra ao Mérito Legislativo das mãos da deputada estadual Leticia Aguiar (Progressistas).

Serviço

Entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo

ALESP: Palácio 9 de Julho - Plenário Juscelino Kubstchek

DATA: 9 de maio de 2022 - 19 horas

Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera – São Paulo - Capital.