Curso gratuito ensina a criar uma Loja Virtual. Inscrições nesta quarta (11).

 Empresas que investem no mundo virtual têm a oportunidade de se conectar com clientes que preferem a comodidade das compras online e também de manter sua loja aberta 24h por dia durante 7 dias da semana. Com conteúdo estratégico desde o atendimento até a interação, publicações de fotos e vídeos, há um aumento significativo nas vendas. Por isso, neste mês de maio a TVTEC irá capacitar os participantes a criarem e a promoverem o seu próprio negócio na internet. 

“Com uma loja virtual e um backoffice, você poderá realizar a gestão de suas vendas, o cadastro de seus produtos e o controle de seu respectivo estoque, enquanto garante uma conexão simplificada entre diversos serviços. Além disso, você garante espaço na internet, aumentando sua presença digital e tornando sua loja acessível de qualquer lugar do mundo. Neste curso, o aluno aprenderá a configurar uma loja virtual na plataforma NuvemShop com sistema de entregas e pagamentos”, acrescenta Bruno Lançoni, professor do curso “Criando sua loja virtual”.

A TVTEC também traz como complemento o curso “ Aprenda a promover seu negócio com marketing de conteúdo” para os empreendedores divulgarem seus produtos e serviços. “Independente da área de atuação da empresa que faz uso dessa estratégia, ela gera fidelidade, pois a partir do momento que eu entrego conteúdo útil, que atenda as necessidades do meu cliente mesmo que parcialmente gera uma sensação de agradecimento, assim todas as vezes que meu potencial cliente precisar de informações sobre determinado assunto ele tende a procurar os canais da minha marca para solucionar os seus problemas. Tudo isso traz autoridade para a marca em determinado assunto e se torna a primeira mais lembrada quando as necessidades surgem”, explica o professor Fabiano Pereira.

Além disso, para bons resultados com vendas online, também é necessário investir em fotos e vídeos de qualidade, pois é através deste meio que o empreendedor irá apresentar o seu produto ou serviço pela internet, já que o consumidor não consegue sentir ou experimentar a mercadoria. Então, para uma experiência completa, neste mês também será oferecida capacitação para edição de imagens e videoclipes.

As inscrições da terceira semana de cursos de maio, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, abrem nesta quarta-feira (11), às 12 horas (meio-dia). A participação é aberta ao público gratuitamente e tem idade mínima de 16 anos. Interessados podem se inscrever em mais de um curso na semana, desde que os dias e horários não coincidam.

Confira a programação:

APRENDA A PROMOVER SEU NEGÓCIO COM MARKETING DE CONTEÚDO
Professor: Fabiano Pereira
Modalidade: online
Dia: 16/05
Horário: 19h às 22h

EDIÇÃO DE VÍDEO EXPRESS
Professor: David Cassolato
Modalidade: online
Dias: 17 e 18/05
Horário: 09h às 12h

CRIANDO SUA LOJA VIRTUAL
Professor: Bruno Lançoni
Modalidade: online
Dias: 17 e 19/05
Horário: 19h às 22h

EDIÇÃO DE FOTO NA PRÁTICA
Professor: Lucas Casale
Modalidade: presencial
Dias: 18 e 19/05
Horário: 19h às 22h

Em decorrência da pandemia, os protocolos de higiene ainda estão sendo seguidos nas aulas presenciais e com público reduzido na sala, além da necessidade de apresentação do comprovante de vacinação com, ao menos, duas doses da vacina contra Covid-19. Porém, não é obrigatório o uso de máscaras, sendo opcional, de acordo com as novas diretrizes do Governo do Estado de São Paulo. 

(Fonte/Imagem: TVTEC Jundiaí)