Pesquisar

‘Cursinho Solidário’ preparatório para o Enem é iniciado em Itupeva



Com intuito de preparar os alunos do Ensino Médio das escolas estaduais da cidade para a realização do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio que acontecerá nos dias 13 e 19 de novembro - a Prefeitura de Itupeva iniciou, neste sábado (28), o ‘Cursinho Solidário’, nas dependências do Fundo Social de Solidariedade.

A iniciativa é gratuita e coordenada pelo professor Adilson Pereira, em parceria com a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), numa ação da Secretaria de Gestão, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A aula inaugural contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Marchi, e da secretária Desenvolvimento Social, Aline Alves, que destacaram a importância desta iniciativa e desejou que os alunos alcancem ótimo desempenho no Enem.

As aulas acontecem aos sábados, das 9 às 12 horas, de 28 de maio até 18 de novembro e são ministradas por professores voluntários e servidores instrutores da Prefeitura de Itupeva.  

Os estudantes também receberão passes para o transporte e alimentação.

De acordo com a coordenadora da EGDS, Daniele Júlia Nascimento Marti, essa ação é extremamente importante. “O Cursinho Solidário é uma ação para mitigar os efeitos pedagógicos da pandemia”, comentou.

Saiba mais – O Fundo Social de Solidariedade funciona na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, no Jardim São Vicente.

Serviço – Para mais informações entre em contato com a EGDS, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone (11) 4591-7330. 

!-->