Pesquisar

Com os dias mais frios e secos, o que fazer para manter o bom funcionamento do sistema imunológico

Compartilhe!



Com a chegada do outono e inverno, enfrentamos oscilações de temperatura e baixa umidade do ar, aumentam os riscos de doenças como resfriados e gripes. Os ambientes fechados também contribuem com a disseminação desse problema, pois as gotículas respiratórias também contaminam o ambiente. Por isso, é importante manter o sistema imunológico sempre em alta.

Manter o corpo hidratado é muito importante e também é recomendado, tanto para adultos quanto para crianças, combinar vitaminas e minerais favorecendo o funcionamento do sistema imunológico. Nesta combinação é importante manter equilibrado os níveis de vitaminas C, D e E, além de zinco e selênio. Caso haja déficit desses nutrientes, a suplementação pode ser uma opção, desde que seja orientada por um médico.

Multigood e 5+Imune - O segmento é repleto de opções, com destaque para Dr. Good, líder no Brasil em linha completa de suplementos alimentares em pastilha de goma, que dentre os diversos produtos oferece para imunidade o polivitamínico “Multigood” e o “5+Imune” para adultos e crianças. Ambos sem lactose, alergênicos, glúten, corantes e aromas artificiais e não necessitam de água para consumo.

“Nas estações mais frias do ano há uma preocupação crescente sobre imunidade e isto impulsiona o mercado de suplementos”, comenta Paula Prado, gerente de grupo de produtos da The Fini Company, detentora da marca Dr. Good. “Para atender essa demanda, Dr. Good oferece soluções cada vez mais inovadoras e práticas, que suprem as necessidades diárias das principais vitaminas e minerais para todas as idades”, acrescenta.

 

O que não pode faltar

Vitamina C -- Muito importante na função dos leucócitos, que formam as defesas do organismo, por isso tem o papel de auxiliar com a imunidade, disposição e absorção de ferro dos alimentos.

Vitamina D -- Importante regulador do sistema imune e auxilia com a absorção de minerais como o cálcio, fundamental na formação de ossos e dentes.

Vitamina E -- É uma das vitaminas em que a suplementação em concentração acima da recomendada contribui positivamente com a função imune.

Selênio -- Essencial para o sistema imune, tanto inato quanto adquirido, com papel fundamental no equilíbrio de oxidação-redução e proteção do DNA.

Zinco -- Auxilia no funcionamento do sistema imunológico.

 

5 + IMUNE
Benefícios - Suplemento rico em vitaminas e minerais para auxiliar no funcionamento do sistema imune, responsável pela defesa natural do organismo contra agentes que prejudicam a saúde.
Adulto -- Blend de vitaminas e minerais (C, D, E, Zinco e Selênio).
Características -- Sabor uvas roxas. Não contém glúten, lactose, açúcares, corantes e aromas artificiais.
Indicação -- 2 gomas por dia.
Kids -- Blend de vitaminas e minerais (C, D, E, Zinco e Selênio) desenvolvido especialmente para as crianças.

Características -- Sabor maçã vermelha, em formato lúdico de escudo e com baixa quantidade de açúcar demerara, mais saudável por ser menos processado. Não contém glúten, lactose, corantes e aromas artificiais.
Indicação -- 1 goma por dia.

MULTIGOOD
Benefícios -- Imunidade, ação antioxidante, proteção do corpo, saúde dos ossos e dentes, energia, formação e renovação das células, renovação do sangue e auxilia no metabolismo.

Adulto -- multivitamínico e multiminerais (Blend de Vitaminas e Minerais: Vit A, C, D, E, vitaminas do complexo B (B6, B7. B9 e B12), e os Minerais Iodo e Zinco.)

Características -- Sabor e formato abacaxi e morango, sem glúten e lactose, com corantes e aromas naturais, 10 Kcal por dose.
Indicação -- 1 goma por dia.

Kids -- multivitamínico e multiminerais (Blend de Vitaminas e Minerais: Vit A, C, D, E, vitaminas do complexo B (B6, B7. B9 e B12), e os Minerais Iodo e Zinco)

Características -- Com açúcar demerara, sabor e formato de morango, sem glúten e lactose, com corantes e aromas naturais, 12 Kcal por dose.
Indicação -- 1 goma ao dia para crianças de 4 à 6 anos. 2 gomas ao dia de 7 à 18 anos

 

Sobre Dr. Good
Líder no Brasil em linha completa de suplementos alimentares em pastilha de goma em goma, Dr. Good faz parte da The Fini Company, marca global presente em mais de cem países e uma das principais produtoras mundiais em goma.
Resultado de três anos de pesquisas, Dr. Good é a mais completa linha de suplementos alimentares em goma do mercado brasileiro. A marca trouxe para o país uma tendência mundial em consumo de suplementos e adicionou diferenciais exclusivos para o público brasileiro como sabores suaves e diferenciados, praticidade, pois não precisam de água para serem ingeridos, além da saudabilidade, com a entrega completa das necessidades diárias de vitaminas. O portfólio atende aos públicos adulto e infantil com os produtos multivitamínicos e blends especiais.

 

Referências

Nutrição e imunidade no homem; Sandra Gredel

Funções Plenamente Reconhecidas de Nutrientes - Selênio / ILSI BrasilCristiane Cominetti, Graziela Biude Silva Duarte e Silvia Maria Franciscato Cozzolino

Funções Plenamente Reconhecidas de Nutrientes - Zinco / ILSI Brasil; Cristiane Cominetti, Bruna Zavarize Reis e Silvia Maria Franciscato Cozzolino

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas