Pesquisar

Cãozinho resgatado em muito mau estado se recupera totalmente e agora seu pelo brilha como nunca

Simba foi encontrado perto da fronteira EUA-México, e para voluntários salvá-lo era um desafio. Com um pouco de comida, eles o acalmaram e o levaram para o abrigo em San Diego (EUA), onde começou sua transformação e melhorou consideravelmente.
 
Há muitos filhotes no mundo que são abandonados e ignorados nas ruas e outros lugares depois de terem vivido em uma casa onde deveriam ser amados, e em outros casos eles nascem sem teto. Em vez de procurar outra família, alguns preferem deixá-los ao seu destino e é aí que as criaturas conhecem o lado mais cruel da humanidade a ponto de sentir medo de tudo ao seu redor.

O bom é que há pessoas gentis e bondosas que fazem o melhor que podem para salvar esses animais e restaurar sua segurança, como no caso de Simba, um cão resgatado por voluntários em Ensenada, Baja California (México).
A equipe de resgate do Animal Pad foi em busca de Simba assim que souberam do caso. Ele estava completamente solitário, sujo e com a saúde ruim, por isso era evidente que ele não recebia cuidados ou afeto há muito tempo.
 
Isso só complicou a missão de levá-lo ao abrigo, já que conhecendo apenas o lado cruel das pessoas, ele ficou com muito medo quando os voluntários quiseram se aproximar para resgatá-lo, como pôde ser visto em um vídeo no Instagram.
Como Lauren, uma das socorristas, disse ao Dodô, a comida foi uma grande ajuda para cumprir a missão. "A comida era definitivamente o caminho para o coração de Simba", disse ele à tomada. Uma vez no abrigo de San Diego (Estados Unidos), eles começaram a cuidar dele como ele merecia e com o tempo sua pele mudou visivelmente e você podia ver como ele realmente era.
"Ele passou de um coiote totalmente sem pelos para um leão completamente fofo tão rápido. Ele parecia um cão lindo e perfeito", disse Lauren ao The Dod. No entanto, ele ainda sentia desconfiança dos humanos e não os deixava tocá-lo, um trauma que se tornou um desafio a ser superado.
Depois de tentar o impossível, Lauren pensou em recebê-lo em sua casa para que ele se acostumasse com uma casa de verdade, embora temporariamente até que ela encontrou uma família definitiva para ele. "Esses traumas o deixaram com uma reatividade baseada no medo do contato humano, o que tornou muito difícil para ele encontrar uma família um ano depois", disseram os socorristas no Instagram.
"Ela e sua equipe fizeram maravilhas para Simba e sua confiança. Além de ser seu maior defensor todos os dias, eles lhe deram paz e amor pela primeira vez em sua vida", detalharam os voluntários na rede social. Simba parece irreconhecível desde que foi salvo naquele lugar, só resta trabalhar mais em sua confiança.

Confira a mudança abaixo.


Simba fez progressos em sua confiança nos humanos. Agora ele se diverte, faz caminhadas, come guloseimas e sorri com muita frequência, mas ainda assim a equipe se concentra em ajudá-lo para que ele não sinta medo novamente e seja recebido em uma casa quente com uma família que o ama.
!-->