Pesquisar

Cão acompanha e protege menino com síndrome de Down que saiu de casa sozinho e se perdeu


José Muñoz, de 5 anos, vive com a família e Alejandro, um pastor alemão de 1 ano, na cidade do Texas, nos Estados Unidos.

José aproveitou que a mãe estava tirando uma soneca e foi se aventurar pela cidade, mas, felizmente, foi acompanhado por Alejandro que não desgrudou do garoto um minuto durante esta aventura perigosa.

A mãe de José, Jasmine Martinez, disse ao KPRC 2, que foi descansar junto com a criança e quando acordou o filho tinha desparecido. Desesperada, Jasmine imediatamente chamou a polícia.

Testemunhas disseram aos policiais terem visto o menino e o cachorro andando pelos trilhos de uma estrada de ferro que fica a 800 metros da casa da família. José e Alejandro foram encontrados em seguida.

Segundo o Sargento Ricardo Salas, “o cachorro sabia que tinha que ir com ele porque estava fazendo algo que não deveria fazer”, e completou, “eu sentei a criança no banco da viatura para que ela pudesse pegar um ar-condicionado, quando olhei para trás o cachorro pulou no carro de patrulha”.

Samantha Muñoz, irmã do pequeno José, disse que o cachorro sempre foi superprotetor. “Não fiquei surpresa quando disseram que ele estava andando com ele o tempo todo”.

A mãe do garoto afirmou que vai colocar travas de segurança em todas as portas para que isso não aconteça novamente.

A história, por mais que tenha sido desesperadora e preocupante, mostrou como os cães são companheiros fieis e superprotetores dos humanos.

!-->