Pesquisar

Campeonatos municipais voltam a ser realizados; primeiras partidas já aconteceram




Primeira rodada do Campeonato Industrial aconteceu no sábado (7) no Campão e no Santa Elisa

A bola voltou a rolar nas quadras e campos de Itupeva pelos Campeonatos Municipais de futebol e futsal, paralisados há mais de dois anos por causa da pandemia de Covid-19. No último fim de semana, as equipes inscritas no Campeonato Industrial de Futebol já tiveram os primeiros confrontos.

O secretário de Esportes, Robinson Toledo, comenta sobre a importância dos campeonatos municipais. “Ficamos dois anos sem os campeonatos em virtude da pandemia da Covid-19. Estamos satisfeitos e felizes de estarmos retomando as atividades esportivas que são tradicionais em Itupeva. O futebol e o futsal são modalidades de muita procura pelos munícipes, tanto pelos atletas que disputam, quanto o público que gosta de acompanhar”, disse ele.

30º Campeonato Industrial de Futebol

Ao todo participam da competição 13 equipes, divididas em três grupos (A, B e C). No grupo A estão Trivium, Dynatech, Knorr Brense e WSP. No grupo B estão Finepack, Kolplast, Buono Gel e Fuchs. Já no grupo C estão Plastamp, Cliptech, VTC, B.S e Anauger.

Estarão classificados para próxima fase os dois primeiros colocados de cada grupo, mais o terceiro do grupo C e o melhor terceiro entre os grupos A e B, pela soma de pontos ganhos, em caso de empate, sete critérios serão levados em consideração.

Os adversários da próxima fase serão definidos através de sorteio a ser realizado no dia 27 de junho às 18h, na sala de reuniões do Ginásio Municipal de Esportes. As equipes pertencentes ao mesmo grupo da 1ª fase não poderão se enfrentar. Se nesta fase ocorrer W.O. a partida terá o placar administrativo de 1x0 a favor do adversário.

As quartas-de-final serão disputadas num melhor de dois jogos com saldo de gols. Sendo que, se ao término do segundo jogo houver empate na contagem deste, estarão classificadas para as semifinais os primeiros colocados da primeira fase. Caso os jogos envolvendo os dois segundos colocados da primeira fase terminarem empatado na soma de pontos, a decisão da vaga será através de cobranças de pênaltis.

As semifinais serão disputadas numa melhor de dois jogos com saldo de gols sendo que, se ao termino do segundo jogo ocorrer empate na contagem deste, a decisão da vaga para as Finais será obtida através de cobrança de pênaltis.

A disputa do primeiro lugar será numa melhor de dois jogos, com saldo de gols, sendo que, se ao término do segundo jogo ocorrer empate na contagem deste, a decisão do título será através da cobrança de pênaltis. Não haverá disputa do terceiro lugar, porém a equipe que for derrotada na semifinal para a equipe campeã será a classificada em terceiro lugar.

Próxima rodada será em 14/05, com os seguintes confrontos:

- No Centro Lazer do Trabalhador às 14h: Buono Gel x Fuchs

- No Centro Lazer do Trabalhador às 15h30: WSP x Dynatech

- No campo do Santa Elisa às 14h15: B.S. x Plastamp

- No campo do Santa Elisa às 15h30: VTC x Cliptech


29º Campeonato Veterano de Futebol 2022

Estão inscritas na competição 14 equipes, divididas em dois grupos (A e B). No grupo A estão Sampaio Corrêa/Amigos Sr. Ney, Caja, Cruzeiro, Só amigos, Vasco/Unidos da Nova, Tarsila e Valencia. Já no grupo B estão União 3P FC, Barras, Wogel, Itatuba, Grêmio Guacuri, Olimpiakos e Unidos do Quilombo.

Estarão classificados para a próxima fase os quatro primeiros colocados de cada grupo, sendo que se houver empate na contagem de pontos, cinco critérios serão considerados. Ao término da primeira fase, os atletas que tiverem recebido até 2 cartões amarelos, terão estes anulados. Já aqueles que receberem o terceiro cartão amarelo ou vermelho, terão que cumprir a suspensão automática.

As quartas-de-final serão disputadas num melhor de dois jogos com saldo de gols. Sendo que, se ao término do segundo jogo houver empate na contagem deste, estarão classificados para as semifinais, as equipes classificadas em primeiro e segundo lugar na primeira fase.

As semifinais serão disputadas numa melhor de dois jogos com saldo de gols, sendo que se ao término do segundo jogo ocorrer empate na contagem deste, a decisão da vaga para as finais será obtida através da cobrança de pênaltis.

A disputa do primeiro lugar será num melhor de dois jogos, com saldo de gols, sendo que, se ao término do segundo jogo ocorrer empate na contagem deste, a decisão do título será através da cobrança de pênaltis. Não haverá disputa do terceiro lugar, porém, haverá premiação. A terceira colocada será a equipe que for derrotada nas semifinais para a equipe campeã.

Próxima rodada será em 15/05, com os seguintes confrontos:

- No Centro Lazer do Trabalhador às 8h30: União 3P Fc x Unidos do Quilombo

- No Centro Lazer do Trabalhador às 10h: Sampaio Corrêa/Amigos Sr. Ney x Valência

- No campo do Santa Elisa às 8h45: Cruzeiro x Vasco

- No campo do Santa Elisa às 10h: Caja x Tarsila

 

33º Campeonato Principal de Futsal – 1ª divisão

Vão em busca do título oito equipes: PSG Itupeva, B.D.N, Racing, Guacuri, Moleque Travesso, Velha Guarda, Cash e K-Chorrera. A competição é formada por um grupo único e se classificam para a próxima fase os quatro primeiros colocados pela soma de pontos ganhos, sendo que se houver empate na contagem de pontos, serão considerados cinco critérios.

Ao término da primeira fase, os atletas ou dirigentes que tiverem recebido até 2 cartões amarelos, terão estes anulados. Aqueles que receberem 3 cartões amarelos ou 1 vermelho terão que cumprir a suspensão automática.

As semifinais serão disputadas numa melhor de dois jogos por pontos (sem saldo de gols). Se houver empate na contagem deste estarão classificadas para as finais o primeiro e o segundo colocados da fase anterior.

Os jogos das finais serão disputados em um melhor de dois jogos por pontos (sem saldo de gols). Se houver empate na contagem deste, a decisão será obtida através de uma prorrogação de cinco por cinco minutos. Persistindo o empate, haverá cobranças de penalidades máximas.

Não haverá disputa do terceiro lugar, porém haverá premiação. A terceira colocada será a equipe classificada nas semifinais nesta posição.

Próxima rodada será nos dias 13 e 14 de maio, no Ginásio Municipal Dorival Raymundo, com os seguintes confrontos:

13/05 às 20h – PSG Itupeva x B.D.N

13/05 às 21h – Racing x Guacuri

14/05 às 20h – Moleque Travesso x Velha Guarda

14/05 às 21h – Cash x K-Chorrera

 

33º Campeonato Principal de Futsal – 2ª divisão

Pela segunda divisão do Campeonato Principal de Futsal vão participar 24 equipes, em três grupos: A, B, C e D. A distribuição nos grupos ficou assim: Popeye, Panelinha, Monte Serrat Junior, Favela e Manchester no grupo A. Nova Monte Serrat, Kame, Mônaco, União Favela e Real Betis no grupo B. América, Hortência PH FC, B.P/Família, Arsenal e Atlético Santa Helena no grupo C e, por fim, no grupo D estão as equipes de Amyza, Juvi, União de Cria, Esperança, Monte Serrat e Balaco.

Estarão classificadas para a próxima fase as duas melhores equipes de cada grupo pela soma de pontos ganhos, sendo que se houver empate na contagem de pontos, serão considerados cinco critérios para o desempate.

Ao término da segunda fase, os atletas ou dirigentes que tiverem recebido até 2 cartões amarelos, terão estes anulados. Aqueles que receberem 3 cartões amarelos ou 1 vermelho terão que cumprir a suspensão automática.

O sorteio dos jogos das Quartas de Finais acontecerá no dia 25/07 às 18h no Ginásio Municipal de Esportes.

Os jogos das quartas-de-final serão disputados em jogo único. Se ao término do jogo ocorrer empate, haverá uma prorrogação de cinco por cinco minutos para se obter o vencedor. Persistindo o empate estará classificada a equipe que terminou a primeira fase em primeiro lugar em seu respectivo grupo.

Os jogos das semifinais serão disputados num melhor de dois jogos por pontos (sem saldo de gols). Se houver empate na contagem deste, a decisão da vaga para as finais será obtida através de uma prorrogação de cinco por cinco minutos, se persistir o empate, a decisão da vaga será através de cobrança de penalidades máximas

A final será disputada em dois jogos por pontos (sem saldo de gols). Se houver empate na contagem deste, a decisão do título será obtida através de uma prorrogação de cinco por cinco minutos, se persistir o empate, a decisão do título será através de penalidades máximas.

Não haverá disputa do terceiro lugar, porém, haverá premiação. A terceira colocada será a equipe que foi derrotada nas semifinais para a Campeã (índice técnico).

Próxima rodada será entre 12 e 14 de maio, no Ginásio Municipal Dorival Raymundo, com os seguintes confrontos:

12/05 às 19h – União de Cria x Esperança

12/05 às 20h – América x Atlético Santa Helena

12/05 às 21h – Panelinha x Favela

13/05 às 19h – Hortência PH FC x Arsenal

14/05 às 19h – Amyza x Balaco

!-->