Pesquisar

Bituca de cigarro causa incêndio que fere idosos na Cidade Vicentina



Dois idosos ficaram feridos durante incêndio neste fim de semana que atingiu um dos quartos da associação Cidade Vicentina Frederico Ozanam, localizada na rua Augusto Trevisan, região do Retiro, em Jundiaí.

O fogo teria sido causado por uma bituca de cigarro esquecida no cômodo por um dos idosos, que teve os ferimentos mais graves. De acordo com o apurado pela reportagem, as chamas chegaram as atingir parte do teto, que desabou.

O outro idoso teve queimaduras nas mãos, rosto e no braço. Ele inalou bastante fumaça e, por esse motivo, preciso ser atendido prontamente pela equipe médica. Já o que mais se feriu continua internado. Seu estado de saúde é incerto.

A instituição, fundada em 1939, é beneficente e cuida de aproximadamente 130 idosos, sendo 100 em regime de internato e o restante no Centro Dia, segundo dados disponibilizados pela própria instituição, que não tem fins lucrativos e não cobra pelas internações.

“Além de proporcionarmos serviços de lavanderia, limpeza, manutenção, medicamentos, itens de higiene pessoal, transporte para atendimento médico especializados e hospitalares, a instituição oferece assistência moral, intelectual e social sem distinção alguma quanto a raça, cor, sexo, condição social, credo religioso ou qualquer outra forma de discriminação dos assistidos”, informa a associação em seu perfil no Linkedin.


Fonte: Imprensa Policial

!-->