Pesquisar

Atleta do fisiculturismo de Jundiaí traz mais um título pra casa

 O fisiculturista Renan Henrique Evangelista trouxe pra casa mais dois troféus. Ele levou o título de campeão da categoria Body Building Especial e top 2 da categoria Body Building Open, no Arnold Classic 2022, competição de fisiculturismo anual, em homenagem ao ator e fisiculturista Arnold Schwarzenegger.

Renan e os troféus que trouxe do Arnold Classic 2022.

Aluno do quarto ano de educação física, Renan perdeu a visão há 4 anos, quando tinha apenas 17, causada pela atrofia do nervo óptico. A perda da visão nunca o impediu de nada, muito pelo contrário, ele nunca desistiu do seu sonho, ser um campeão.

Renan é estagiário no Instituto Aica, onde atua na reabilitação de pessoas e na orientação de treinos esportivos. Para trabalhar foram necessárias apenas algumas adaptações no local dos aparelhos. Na ONG Mempresto, idealizada pela fisioterapeuta Gabriela Pupo Carneiro, ele é voluntário e vem ajudando as pessoas, que assim como ele, encontraram uma barreira na vida. Ele tira de letra e traz para quem está ao seu lado, uma coragem e vontade de viver, sem igual.

Recentemente a TVTEC esteve no Instituto e foi lá que ele nos contou que a atividade física sempre fez parte de sua vida e não é porque perdeu a visão que a vida ia parar, muito pelo contrário – “Comecei a treinar aos 15 anos e dois anos após eu perdi a visão. E a primeira preocupação que eu tive foi, eu sei o que eu quero, então entrei para a reabilitação para poder ter uma vida funcional de novo”.

O atleta já ganhou várias outras competições e por não ter nenhuma limitação física, compete em provas especiais ou não. Dedicado, ele traz cada dia mais troféus – “Não existem limites, os limites estão na nossa cabeça. Às vezes surgem dificuldades que sozinho eu não posso resolver, mas se eu me empresto para o outro, juntos, nós conseguimos.”

!-->