Atleta de Itupeva é campeão brasileiro de Jiu Jitsu em Barueri



O atleta itupevense Jhonatan Lima Sanches, de 14 anos, foi campeão da categoria Infanto Juvenil 3 Médio, no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu (CBJJ), que aconteceu na na cidade de Barueri.

Para o atleta, a conquista é a realização de um sonho. “Eu vinha me preparando há um ano para essa competição, lutei muito para conseguir estar aqui e a sensação de ter ganho é muito boa, já que era meu sonho ganhar esse campeonato. Agora vou me preparar para as próximas lutas e competições”, disse Jhonatan.

O atleta começou a lutar jiu jitsu em fevereiro de 2021 a convite de um amigo, e após fazer a primeira aula, não parou mais. Alguns meses depois, decidiu que iria disputar campeonatos e participou do CUP BJJ, onde se consagrou campeão. A partir disso, ele participou de mais oito campeonatos, sempre se destacando, se classificando e estando no pódio.

Jhonatan treina na academia Keisei Itupeva, com o treinador Tiago Koch, e entre as conquistas dele estão uma medalha de prata no Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), medalha de bronze no Pan Americano de Jiu Jitsu Esportivo, entre outras.

"Nós, como família, temos muito orgulho em vê-lo se destacando cada dia mais e se empenhando naquilo que ele gosta de fazer, que é a luta. Ele tem um amor muito grande pelo Jiu-Jitsu”, contou o pai de Jhonatan, Rodrigo Sanches.

Leia também...