Pesquisar

Assaltantes levam 126 celulares das Casas Bahia em Jundiaí



Mais um roubo de carga foi registrado em Jundiaí, desta vez com bandidos levando cerca de 120 aparelhos celulares que tinham como destino uma das lojas das Casas Bahia, em Suzano.

Os produtos haviam sido carregados no depósito da empresa, no bairro do Castanho, e foram roubados por dois criminosos que utilizaram um veículo Corsa para obrigar o motorista a parar.

De acordo com a polícia, um dos assaltantes entrou no caminhão e obrigou o condutor a dirigir até uma estrada de terra, a cerca de dois quilômetros da abordagem, na marginal da Anhanguera, próximo ao 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), do Exército Brasileiro.

No local indicado pela dupla, foi quebrado o lacre do compartimento de carga com uso de um pé de cabra. Em seguida, foram recolhidas as dezenas de aparelhos celulares, além de dispositivos de som, notebook e uma câmera fotográfica.

Segundo o motorista, apenas os celulares foram avaliados em mais de R$ 125 mil. Não foi informado se tal valor é de revenda ou de custo da empresa.

Por se tratar de crime de autoria desconhecida, o caso foi registrado no 6º DP e encaminhado para apuração pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, unidade especializada da Polícia Civil.

Somente em Jundiaí, entre janeiro e março deste ano, 26 roubos de carga foram registrados pela polícia. Os números são os mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que contabilizou oito caso em janeiro, nove em fevereiro e mais nove em março.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve queda em 2022 de 25,7% nos crimes do tipo, uma vez que 35 boletins de ocorrência foram registrados pela polícia nos três primeiros meses de 2021.


Fonte: Imprensa Policial

!-->