Pesquisar

Acolhimento Emergencial em Itupeva: local é preparado para receber pessoas em situação de rua

 Acolhimento Emergencial: local é preparado para receber pessoas em situação de rua

Espaço foi preparado para receber pessoas em situação de rual para o pernoite



A Prefeitura de Itupeva vai oferecer acolhimento emergencial para pessoas em situação de rua, em virtude da queda da temperatura e chegada da frente fria.

Um local foi preparado para receber essas pessoas para o pernoite. O espaço de Acolhimento Emergencial comporta até 15 pessoas, com camas e banheiros para higienização.

A abordagem social está sendo realizada pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Essa ação atende, especificamente, pessoas em situação de rua.

O trabalho em si consiste na busca ativa deste público, a fim de compreender as suas necessidades, o motivo que o levou a estar em situação de rua e, posteriormente, é ofertado o encaminhamento para o acolhimento, recâmbio ou retorno para a família de origem.

Saiba mais - Caso o munícipe se depare com uma pessoa em situação de rua, a Prefeitura de Itupeva informa que o telefone do CREAS, (11) 4496-9681 está à disposição, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, assim como a Ouvidoria Municipal, através do telefone 156.

FOTO - ACOLHIMENTO EMERGENCIAL
Kit de higiene será entregue para pessoas em situação de rua que estiverem no Acolhimento Emergencial

!-->