Pesquisar

5 vestidos de noivas das novelas que marcaram gerações



Sabemos que as novelas tem o dom de encantar com suas histórias envolventes e apaixonantes, por isso elas marcam gerações e deixam saudades quando acabam. A estilista Lethicia Bronstein é a responsável por transmitir toda essa emoção através de figurinos para as noivas da dramaturgia, sendo a estilista recordista com criações para a rede Globo. Foram mais de 28 vestidos de noivas para as novelas.


Lethicia conta que o maior desafio de criar para novelas é transmitir a personalidade de uma personagem fictícia "Acho que quando você faz um vestido de noiva o maior desafio é você acertar o que mais combina com a personalidade de quem vai usar. E quando você precisa criar para uma personagem é ainda mais desafiador".


Seu processo de criação começa a partir da matéria-prima. "Costumo deixar o tecido me guiar. A primeira ideia é feita no próprio manequim e a partir disso vou fazendo as mudanças necessárias. É uma etapa tão gostosa que chega a ser uma terapia pra mim", conta ela.


As criações de Lethicia combinam tanto com as personagens televisivas que viram referência na vida real. “Eu amo quando alguém chega no meu ateliê com uma referencia de vestido que eu mesma já criei, quer dizer que essa pessoa já possui confiança no meu trabalho e assim podemos deixar a criatividade solta”.


A estilista destaca 5 criações que mesmo com o passar dos anos ainda servem de referência para as noivas atualmente.


Novela Passione - Personagem Diana

Nessa criação de 2010 Lethicia deixou todo seu romantismo solto para criar o vestido da personagem Diana (Carolina Dieckmann), cheio de bordados e babados na barra, além da cauda comprida, caindo até o chão, aos pés da noiva com uma faixa central rose, que deu um toque de cor, o que combinou bem com o ambiente que foi gravada a cena, o Mosteiro de São Bento, em São Paulo.


Novela A lei do Amor – Personagem Leticia

O vestido pensado especialmente para Letícia (Isabella Santoni). Teve a marca registrada de da estilista que é a aplicação de rendas. Ele trouxe traços da personalidade da personagem misturando o moderno com o clássico romântico sendo confeccionado através da técnica de patchwork. O shape sereia – o mais amado das noivas modernas – e sutil transparência. A parte de cima não ganhou forro, apenas bojo, e o volume da saia ficou por conta de 20 camadas de tule. Para arrematar a produção, um véu longo, de tirar o fôlego.


Novela Em Família – Personagem Helena

De Helena (Bruna Marquezine), nome das protagonistas mais clássicas das novelas de Manoel Carlos, teve um vestido feito com decote em V que também tem um generoso decote nas costas. Confeccionado com cetim de seda pura e aplicações de renda de chantilly, o vestido tem mangas compridas. Para conferir um estilo retrô condizente com a época da primeira fase da novela. Nas costas e no punho também foram usados botões de pérola, trazendo a inocência e a leveza da personagem.


Novela Amor a Vida – Personagem Nicole

O Vestido teve uso em grande parte da novela, pois a personagem Nicole (Marina Ruy Barbosa) morreu no dia do seu casamento e aparecia constantemente para revisitar seu noivo infiel trajada de noiva. Foi confeccionado em renda e com saia em tule, com uma abertura nas costas para trazer um toque de sensualidade a criação romântica. É procurado por muitas noivas que querem trazer romantismo, fantasia e sensualidade nessa data tão especial.


Novela Salve Jorge – Personagem Drika

O casamento da personagem Drika (Mariana Rios) aconteceu na Turquia, sendo um casamento ortodoxo com direito a luxo e muita transparência no vestido da noiva que era Brasileira. A peça foi criada para refletir a personalidade da personagem forte e ousada em um momento romântico da trama. O vestido todo feito em renda bordada com tramas de fios que lembram o ouro, apresenta na saia e no véu bordados de pérola. 

!-->