Pesquisar

16° Encontro Regional da Arsesp é promovido no Auditório do Paço Municipal

 


O Auditório do Paço Municipal foi o local escolhido para receber, na tarde desta terça-feira (17), o 16° Encontro Regional de Municípios, promovido pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp).

A ação itinerante teve por objetivo estreitar o relacionamento entre a agência e os gestores municipais, a fim de assegurar a adequada prestação dos serviços públicos das concessionárias que operam nos municípios.

O evento desta tarde contou com a presença do prefeito Marcão Marchi e do vice-prefeito, Alexandre Mustafa, bem como a vice-prefeita de Cabreúva, Noemi Medeiros Bernardes, além de representantes das cidades de Elias Fausto, Itatiba, Jarinu, Monte Mor, Morungaba, Paulínia e Saltinho.

Lançada em 2017, a ação consiste em reuniões de uma equipe multidisciplinar da agência com gestores municipais, com o intuito de esclarecer dúvidas acerca dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto, gás encanado e energia elétrica, prestados nos municípios por empresas reguladas pela agência.

Durante o encontro, a Arsesp também apresentou o papel da agência, lançou um informativo exclusivo da área de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU/Arsesp), que trata do passo a passo de como o cidadão deve entrar em contato com a Agência para reclamar ou informar-se sobre os serviços prestados em sua cidade.

O prefeito Marcão Marchi afirmou que a ação desta tarde foi muito importante. “Essa aproximação com a Arsesp é fundamental para termos mais suporte, quando se trata de fiscalização junto às concessionárias. Afinal, temos enfrentado um descaso muito grande por parte da CPFL. Trabalhamos a questão da infraestrutura na cidade, no entanto, temos muitos entraves com esta companhia, quando diz respeito aos atendimentos e demandas do município. Inclusive estou agendando uma reunião na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para buscar soluções e contamos com esse suporte da Arsesp”, confirmou.

O chefe do Executivo Municipal também detalhou como tem transcorrido a relação entre a Prefeitura e a Sabesp. “Essa relação tem ido bem, precisando de alguns ajustes. No geral, a Sabesp tem correspondido nossas expectativas e tem dado respostas rapidamente às solicitações”, explicou.

Por sua vez, o vice-prefeito Alexandre Mustafa salientou que o evento desta tarde foi fundamental para orientar e esclarecer dúvidas dos gestores municipais. “Foi gratificante receber a equipe da Arsesp na Prefeitura de Itupeva. A idealização deste evento surgiu durante o Congresso dos Municípios, quando conhecemos o mapa interativo da agência e sugerimos que essa informação chegasse aos munícipes. De pronto, a Arsesp aderiu nosso pedido e, hoje, lançou um importante material, em prol da população. Portanto, fico feliz, pois de alguma forma colaboramos para essa realização. Agradeço a presença de todos os representantes dos municípios presentes neste encontro, que foi repleto de informações e muito objetivo”, disse Alexandre Mustafa.

O diretor de Relações Institucionais da Arsesp, Joaquim Leite Ribeiro Matias, descreveu que o encontro em questão foi imprescindível para ouvir as demandas dos municípios, encaminhá-las para agência e tomar as ações necessárias. “E, para isso, contamos com a equipe da Arsesp para avaliar essas demandas e cumprir com o papel da regulação”, descreveu.

Matias ressaltou, ainda, sobre outro ponto importante, a respeito da divulgação do Canal de Atendimento para os usuários de serviços públicos nas áreas de saneamento, água e esgoto, gás encanado e energia elétrica. “O 0800 da Arsesp é um apoio para as cidades, atendendo aos usuários. Diante disso, lançamos informativos para serem amplamente divulgados pela Prefeitura, para que os munícipes possam ter acesso, detalhando sobre o passo a passo e os meios de atendimento, caso a concessionária não resolva o problema apontado”, explicou.

Serviços

Para mais informações acesse: www.arsesp.sp.gov.br ou entre em contato com os canais de atendimento:

. Saneamento Básico: 0800 7716 883

. Gás Canalizado: 0800 7700 427

. Energia Elétrica: 0800 7270 167

Saiba mais - O diretor de Obras, Cassiano Puglia e a engenheira civil, Fabiana Cristina de Souza também representaram a Prefeitura de Itupeva neste encontro.


!-->