Pesquisar

1° Festival de Futevôlei leva atletas e população para quadra do Parque da Cidade



Como parte da programação da ‘Festa do Dia do Trabalhador’, no Parque da Cidade, a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu o 1º Festival de Futevôlei de Itupeva. Com disputas acirradas na quadra de areia, o evento atraiu o olhar do público.

O prefeito Marcão Marchi acompanhou de perto algumas disputas, ao lado do vice-prefeito Alexandre Mustafa e do secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

“Parabenizo todas as duplas que participaram desta competição. Gostei muito da adesão dos atletas neste evento que foi piloto e, para os próximos anos, nossa intenção é tornar o Festival de Futevôlei de Itupeva uma disputa tradicional em nosso município, ampliando, cada vez mais, a estrutura”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

Logo na abertura da competição, um Congresso Técnico foi organizado pela Prefeitura, que realizou o sorteio dos jogos, a leitura das regras e, em seguida, deu início aos duelos. Ao todo participaram do evento 13 duplas, reunindo atletas de Itupeva, de Jundiaí, Campo Limpo Paulista e Vinhedo.

Aspas para os destaques da competição

A dupla campeã, que subiu no lugar mais alto do pódio foi formada pelos atletas de Campo Limpo Paulista, Diego e Eduardo. “Gostaria de agradecer a oportunidade de estar aqui, tendo em vista que sou de outra cidade. Itupeva proporcionou esse privilégio aos jogadores, com ótima estrutura, recepcionando a todos muito bem e espero estar aqui em um próximo campeonato”, afirmou Diego.

Marinho e Kleber - que formam dupla - ficaram  com o segundo lugar. “Eu prático o futevôlei há cerca de 10 anos e fiquei muito feliz por Itupeva promover essa competição, considerando que a modalidade está em pleno crescimento. Essa iniciativa foi um verdadeiro incentivo à prática deste esporte”, comentou Marinho.

Já a dupla composta pelos atletas Juninho e Rafael garantiu a terceira posição na disputa. “Agradeço e parabenizo à Prefeitura por essa realização. O evento foi maravilhoso”, comentou Juninho.

Do mesmo modo, Rafael também gostou de participar da competição. “Este foi o 1° Festival de Futevôlei de Itupeva, que por sinal foi muito bem organizado”, elogiou.

Público também aprovou o evento

Quem prestigiou o evento foi o morador do bairro Jardim Alegria, Kléber Aparecido de Lima. Ele salientou que aprovou a iniciativa. “A Prefeitura está de parabéns. Foi um evento muito bacana! Creio que com o retorno das atividades festivas, a população da cidade merece estar vivendo e aproveitando eventos como esse”, resumiu.

O evento deste domingo contou com a presença de vereadores, que acompanharam os duelos realizados na quadra de areia do Parque da Cidade.

!-->