Pesquisar

Voleibol Adaptado: você já conhece? Prefeitura oferece aulas e treinamentos



Modalidade incentiva o convívio social e a prática esportiva para pessoas a partir de 60 anos

Incentivar o convívio social e a prática esportiva são alguns dos objetivos dos treinos de Voleibol Adaptado, que acontece toda segunda e quarta-feira, das 7h30 às 9h30, no Ginásio de Esportes Dorival Raymundo – rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 300, no Jardim São Vicente - e na sexta-feira, no mês horário no Ginásio do Centro do Centro de Lazer do Trabalhador (Campão)  – na rua Prefeito José Carlos, 318, no Jardim Ana Luiza.

Essa modalidade é destinada ao público a partir de 60 anos e esses treinos acontecem há mais de 12 anos, sendo conduzidos pelo professor Chinha.

Para aqueles que desejam ingressar nesta modalidade, basta comparecer à Secretaria de Esportes e Lazer (anexo ao Ginásio de Esportes Dorival Raymundo), preencher a ficha de inscrição (impresso próprio) e providenciar um atestado médico com a liberação para a prática de atividades físicas.

Atualmente cerca de 30 pessoas entre homens e mulheres participam dos treinamentos. No entanto, os próprios participantes buscam novos jogadores para o grupo. “A ideia que novos adeptos estejam conosco, a fim de ampliarmos nossos elencos para a disputa de torneios, de acordo com a idade, formando times masculino e feminino e, consequentemente, representarmos Itupeva com regularidade nas competições”, afirmou Milka Mitsujima, que integra o grupo há 8 anos.

Do mesmo modo, José Carlos Pavan também incentiva que novos adeptos ao esporte possam participar dos treinamentos e até mesmo dos campeonatos. “O Voleibol Adaptado faz muito bem para a mente e para o corpo. Incentivo a todos que possam desfrutar deste momento que é tão saudável”, comentou.

Sobre o Voleibol Adaptado – É uma modalidade que possui regras diferenciadas do voleibol tradicional. Permite que os atletas tenham a posse da bola, seguindo a regra de três toques. O saque é abaixo do ombro e o set é encerrado em 15 pontos. Não é necessário saltar e os únicos requisitos são: disposição, calçado apropriado e comparecer ao local.

Serviço - Para mais informações entre em contato com a Secretaria do Ginásio de Esportes, por meio do telefone: (11) 4591-1214, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.



!-->