Pesquisar

Siemens abre 64 vagas para seu Programa de Desenvolvimento de Talentos e aposta na diversidade

Compartilhe!



Empresa focada em tecnologia e digitalização e cada vez mais em busca de promover equipes diversificadas e estrategicamente mais inovadoras, a Siemens abre inscrições para mais um ciclo de seu Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT). No total, são 64 vagas nas mais diversas áreas para atuar em Jundiaí (27), São Paulo (35) e Belo Horizonte (2).

 O diferencial deste ciclo do PDT é o foco em Diversidade, acompanhando a política DEGREE da companhia, um acrônimo, em inglês, para as palavras descarbonização, ética, governança, eficiência de recursos, equidade e empregabilidade. A Siemens quer fortalecer a inclusão e o desenvolvimento comunitário para criar senso de pertencimento. No DEGREE, os termos Equity (Equidade) e Employability (Empregabilidade) são os campos de mais alta prioridade para as políticas voltadas para pessoas, dentro e fora da empresa.

 “Acreditamos que inovação tem tudo a ver com diversidade, e que a pluralidade é uma importante ferramenta de crescimento pessoal e profissional para a equipe e uma vantagem competitiva para a empresa”, diz Adriana Lima, Head de Recrutamento e Seleção.

 O candidato já pode fazer sua inscrição aqui até 5 de maio e é necessário que ele se forme entre julho de 2023 e julho de 2024. Nível de inglês intermediário e disponibilidade para estagiar por 6 horas também são exigidos.

 São elegíveis os estudantes dos cursos de: Administração de Empresas, Ciências de Dados, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Controladoria, Direito, Ecologia, Economia, Finanças, Gestão Ambiental, Logística, Marketing e Psicologia e Engenharias: Ambiental, da Computação, de Controle e Automação, de Energia, de Produção, de Software, Elétrica, Elétrica de Sistemas de Potência, Eletrônica, Eletrotécnica ou Mecânica e Florestal.

 Os jovens selecionados terão a oportunidade de realizar um plano de desenvolvimento que vai abranger atividades em áreas como: Workshop de IT e suas ferramentas, Introdução à Gestão de Projetos Siemens, Inteligência Emocional e Resiliência, Agile Mindset e o Futuro do Trabalho, Projetos Sociais e Voluntariado, entre outros. Os jovens também terão conhecimento sobre o DiverSifica, programa de diversidade e inclusão do Grupo Siemens.

 Entre os benefícios para os participantes estão: Vale Transporte, Vale Refeição, Seguro de Vida, Assistências Odontológica e Médica, Fretado, Estacionamento, Gympass e uma Bolsa Auxílio com valor acima da média do mercado.

 “Para vocês que estão começando suas carreiras, fica o meu convite: que, por meio da tecnologia, a gente continue transformando a nossa sociedade no lugar em que queremos viver hoje e sempre”, diz Pablo Fava, CEO da Siemens, que iniciou sua carreira como estagiário na companhia.
 Intermediado pela empresa 99Jobs, o processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: inscrições e testes; avaliação em vídeo com um desafio; e dinâmica online com entrevistas, para início em julho de 2022.

 Recentemente, a Siemens foi certificada pelo governo de São Paulo com o Selo Paulista da Diversidade, por contribuir para a transformação da sociedade a partir da maior conscientização no ambiente de trabalho em relação à diversidade e inclusão. O reconhecimento chega para reforçar o programa DiverSifica da companhia, que foi criado em 2018 por iniciativa da alta gestão e da necessidade de alinhamento com os objetivos estratégicos de ESG da empresa. As ações da Siemens ocorrem pelo menos desde 2010 com o lançamento do Liderança Z, grupo que nasceu com o objetivo de incentivar a troca de experiências, informações e conhecimento, motivando as mulheres a se fortalecerem e encorajando umas às outras no desenvolvimento da carreira. Em 2018, o grupo foi ampliado e incorporado ao DiverSifica, com o objetivo de promover a equidade de gênero na Siemens no Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas