Pesquisar

Região - Trio é preso acusado de vender drogas em festas de universitários



Em outra ação da Dise de Jundiaí de combate ao tráfico, três pessoas foram presas, acusadas de distribuir drogas para estudantes universitários. O consumo seria principalmente em festas realizadas pelos acadêmicos.

As investigações identificaram que o trio morava em Campinas e uma diligência foi feita para prendê-lo. Além de faculdades de Jundiaí, o principal alvo dos acusados seriam estudantes da Unicamp.

Um dos detidos informou ser de Pindamonhangaba. Disse ter se mudado para Campinas para estudar na Unicamp e resolvido vender drogas ao perceber o lucro que dava com sua venda, principalmente nas festas realizadas pelos universitários.

Para manter contato com os estudantes, resolveu até mesmo morar em um alojamento, de onde ficava sabendo das festas. O local também era propício, segundo ele, para aumentar sua rede de contatos entre os universitários interessados em drogar durante os eventos.

Além de tráfico de drogas, o trio foi autuado por associação para o tráfico. Tal delito aumenta ainda mais a pena do primeiro crime, que pode chegar a até 15 anos de reclusão.

Fonte: Imprensa Policial
!-->