Pesquisar

Programa ‘A Casa é Sua’ beneficia mais 36 proprietários de imóveis em Itupeva



O programa ‘A Casa é Sua’ contemplou, nesta segunda-feira (4), mais 36 proprietários de imóveis de Itupeva, através da entrega de matrículas individualizadas. Ao todo, por meio desta iniciativa, a Prefeitura atualizou o matriculômetro, atingindo a marca de 2.419 matrículas entregues na cidade.

O saguão do Paço Municipal foi o local escolhido para o cerimonial de entrega, beneficiando 13 proprietários do Parque Residencial Paraíso (Terra Brasilis), 3 do Bela Vista, 5 do Jardim Belvedere, 2 do Residencial Pacaembu II e 9 do Residencial São José.

Mais cedo, no Gabinete do prefeito Marcão Marchi, outras 4 matrículas foram entregues para servidores municipais que possuem imóveis na Vila São João. Receberam os documentos os seguintes proprietários: João de Paula Filho, Manoel Joaquim de Almeida, João Pereira Moura e Yolanda de Moraes Pauser.

O chefe do Executivo Municipal, acompanhado do vice-prefeito, Alexandre Mustafa e do secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster, teve a honra de entregar as matrículas aos moradores e destacou a importância deste momento. “É uma satisfação vivenciar momentos como este. O programa ‘A Casa é Sua’ é a realização de um sonho particular, que se concretizou quando me tornei prefeito, num trabalho conjunto com Alexandre Mustafa, Percy Kuster e sua equipe, que têm colaborado diretamente para regularizar imóveis da cidade, contribuindo para a organização e desenvolvimento planejado de Itupeva”, ressaltou o prefeito Marcão Marchi.

Já o vice-prefeito, Alexandre Mustafa, afirmou que a entrega das matrículas é uma ocasião muito importante para os beneficiários do programa ‘A Casa é Sua’, mas também é uma alegria para a gestão municipal. “A entrega da matrícula é a materialização do nosso trabalho. É o compromisso que temos com a população. Que todos façam bom uso deste documento que tem uma importância imensurável para os proprietários dos imóveis e seus familiares.”

Percy Kuster ressaltou que o programa ‘A Casa é Sua’ tem feito à diferença na vida de muitas pessoas. “Afinal, quando um morador é contemplado com este documento, a matrícula individualizada é a garantia de propriedade sobre o imóvel. O programa A Casa é Sua proporciona dignidade e segurança aos munícipes”, comentou o secretário de Assuntos Jurídicos, destacando que o propósito do programa é atingir a meta de 3 mil matrículas até dezembro deste ano.

Erivaldo Soares dos Santos, que reside no bairro Residencial Pacaembu II há 17 anos, ressaltou que receber a matrícula individualizada foi uma grande conquista em sua vida. “Esse documento representa a segurança para toda a minha família. A matrícula individualizada é a garantia que faltava em nossas vidas e que agora chegou e podemos ficar tranquilos.”

A mesma emoção foi compartilhada por Sérgio de Freitas, que reside no bairro Residencial São José há 8 anos. “A matrícula individualizada é a uma segurança em relação ao imóvel, visando o futuro e a estabilidade para a minha família. Portanto, o dia de hoje foi muito importante. Representa uma grande conquista.”

Saiba mais - Os vereadores Lucas Schiavi (Fumacinha) e Ana Paula Marciano prestigiaram o evento no saguão do Paço Municipal.

Já no gabinete do prefeito Marcão Marchi, a entrega de matrículas individualizadas aos servidores municipais contou com a presença do vereador Ezequiel Alves de Oliveira.

!-->