Prefeitura inicia cronograma de dedetização do mês de abril; ação será em 9 pontos



É recomendado que os moradores fechem ralos internos e externos de suas residências

Com o objetivo de prevenir a proliferação de insetos e animais peçonhentos, como baratas, escorpiões, formigas, entre outros a Prefeitura de Itupeva, com equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), deu início na madrugada dessa segunda-feira (11) à dedetização em área urbana.

O primeiro local a receber a ação foi o Jardim Ana Luiza. Neste mês de abril outros nove locais receberão o serviço, que ocorre às 2h, evitando transtornos de trânsito, já que as ruas são bloqueadas.

É recomendado que os moradores fechem ralos internos e externos de suas residências, pois após a ação é comum o aparecimento de insetos e animais peçonhentos mortos. Em casos de mudanças climáticas, como chuva, uma nova data será definida.

A coordenadora da UVZ, Gilmara Breda, detalha a importância desta ação. “Essa ação é realizada todo ano nas áreas urbanas em todos os PVs (pontos de vistoria) existentes, como iniciativa ao controle de pragas. Não é possível fazer nas áreas rurais, pois estes locais não possuem PVs”, explicou.

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) segue um cronograma, que abrange todos os bairros da área urbana do município. As datas serão reagendadas se houver mudanças climáticas.

Confira a programação de abril:
13/04 – Portal Santa Fé
18/04 – Boa Esperança e Independência
20/04 – Santo Antônio I e II
25/04 – Quilombo
29/04 – Via Adalberto De La Fuente