Pesquisar

Prefeito participa do lançamento do livro ‘Mulheres Que Decidem Empreender’

Livro faz parte de trilogia e conta a história de 15 mulheres que começaram a empreender

Nesta quinta-feira (28), o prefeito Marcão Marchi esteve presente no lançamento do livro ‘Mulheres Que Decidem Empreender’, no restaurante Paisà Trattoria. O livro foi escrito por Priscilia Queiroz e outras 14 mulheres empreendedoras que decidiram começar seu próprio negócio e mudar suas trajetórias. Parte da renda arrecadada com a venda dos livros é doada para o Instituto RMQD. 

O prefeito Marcão Marchi esteve no evento e parabenizou as mulheres. "Fiz questão de participar deste evento que representa muito para as mulheres de nossa sociedade. Cada vez mais cresce o número de mulheres empreendedoras e conhecer estas histórias é emocionante. Fico muito feliz de saber que neste livro, a cidade de Itupeva foi representada por uma escritora", disse ele.

Também estiveram presentes as autoras Patrícia Campos, Claudiana Pereira, Elaine Petito e Cintia Rebello que também participaram do livro. Priscilia Queiroz explicou que a ideia do primeiro livro surgiu por conta de um convite do dono da editora Preparando, Mário Simões. “Eu já havia escrito alguns livros e naquele momento achamos melhor trazer histórias de outras mulheres. Assim nasceu a ideia de criarmos uma trilogia”, contou.

O primeiro livro, chamado ‘Mulheres Que Decidem Liderar’, foi lançado em 2021 e conta com 11 autoras; o segundo livro conta com 15 mulheres que contam como decidiram começar a empreender e suas histórias. O terceiro livro, ‘Mulheres Que Decidem Fazer a Diferença', será lançado no segundo semestre deste ano. Os livros trazem a história de diversas mulheres, que não necessariamente fazem parte da comunidade e são da região de Jundiaí, e sempre são mulheres diferentes do livro anterior. “Esse livro vem para selar a importância do empreendedorismo feminino, principalmente diante de todas as dificuldades e caminhos tortuosos que precisamos enfrentar”, explicou Priscilia. 

“É um momento muito especial para podermos falar com mulheres que, hoje, trabalham fora de casa e têm diversos papéis na família e em casa. Um sentimento que eu tenho é que é possível sim exercemos todos esses papéis, com a colaboração de outras pessoas que se unem a nós. Não é possível fazer tudo sozinha. É uma voz feminina falando para outras mulheres, que é uma força muito poderosa de trabalho, criatividade, sabedoria”, contou a autora Patrícia Campos. 

“Para mim é uma honra poder compartilhar a minha história e poder passar para tantas pessoas o quanto eu sou grata por Itupeva ter me abraçado e recebido esse empreendimento. No livro eu também trago a importância de estar aqui em Itupeva, como eu me tornei empreendedora aqui. Sou muito grata a todas as mulheres que enxergam mulheres de força, de fibra, guerreiras, porque nós somos isso e muito mais”, disse a autora e proprietária do restaurante Paisà Trattoria, Claudiana Pereira.
!-->