Pesquisar

Menino sobrevive e se recupera de forma milagrosa graças a um Cachorro que permaneceu fielmente ao seu lado


Caleb, de 6 anos, é um menino que passou por mais coisas do que você ou eu poderíamos imaginar.
Durante um acidente de carro frontal, ele ficou gravemente ferido. O acidente foi tão extremo que fez com que seu cérebro atingisse a frente e depois a parte de trás do crânio, o que matou uma quantidade incrivelmente grande de células cerebrais. Isso o levou ao que os médicos chamavam de “estado sem vida”.

Uma recuperação física completa de tal lesão é quase impossível. Além disso, os custos mentais – falta de motivação, depressão, etc. – impedem que muitos pacientes progridam. Mas Caleb tinha uma arma secreta chamada Coronel.
O Coronel é um Golden Retriever e também um cão de terapia treinado. A filosofia por trás desses animais é usar o “brincar” para ajudar em muitos tipos de recuperação. Ao fazer com que Caleb se interessasse em jogar a bola ou receber beijos de cachorrinho, isso permitiu que ele progredisse quando ele nem percebia.

E em pouco tempo, ele tinha um sorriso no rosto com seu novo melhor amigo ao seu lado.
Logo sua mobilidade melhorou muito , e coisas como coordenação olho-mão, equilíbrio e cognição pareciam cada vez melhores a cada dia. A partir desse ponto, foi um efeito de bola de neve: com habilidades aprimoradas, sua alegria cresceu, o que alimentou ainda mais outros aspectos da cura, que alimentou esperança e assim por diante.
Vê-lo agora é como olhar para uma pessoa diferente. Ele está no caminho da cura e deve a uma bela amiga canina. Pela felicidade que o Coronel proporcionou e pela motivação que Caleb ganhou, sua história é de grande triunfo.
!-->