Pesquisar

Jovens pulam em um rio com crocodilos para resgatar um cachorro que ninguém queria salvar



Um casal de jovens deu a maior lição de coragem e humanidade, em meio a um mundo em que parece que ninguém está disposto a intervir quando os mais vulneráveis ​​precisam de ajuda.

Os eventos ocorreram às margens do rio Viejo, em Villahermosa, Tabasco, México.



O filhote havia sido abandonado à custa da forte correnteza, causando grande comoção entre todos os moradores da cidade. Assim, eles imediatamente notificaram as autoridades do ocorrido para que socorressem o pobre cão que lutava por sua vida.

No entanto, descobriu-se que o filhote havia sido deixado em um local muito perigoso, então as autoridades tomaram a decisão incomum de “não fazer nada pelo cachorro”.



As autoridades disseram que a coisa mais prudente a fazer seria deixar o cachorro sair por conta própria e, assim, não arriscar a vida de nenhum humano. Algo que, sem dúvida, causou uma onda de indignação. Mas entidades governamentais defenderam sua posição polêmica causando a rejeição de milhares de pessoas:

Então, dois jovens indignados disseram que sua consciência não os deixaria dormir profundamente se não fizessem algo mais pelo pobre cão. Assim, não se importaram em arriscar tudo, e assumiram o desafio de resgatar os peludos, em uma operação inédita, da qual provavelmente nem voltariam vivos.

E não se tratava apenas do local arriscado onde estava o filhote, aliás, quando empreenderam a missão, não sabiam que o perigo real viria mais tarde, quando viram de perto um enorme crocodilo.

 Os jovens correram para se aproximar do filhote com extremo cuidado

As imagens mostram um dos heróis descendo furtivamente, agarrando-se aos galhos, até que finalmente encontra o cachorro. Enquanto isso, o outro jovem, totalmente chocado, de cima, observava o crocodilo que estava bem próximo nas águas do rio.

Depois de ganhar sua confiança, o jovem consegue pegar uma das patas do animal e imediatamente a joga para salvá-lo. Não havia tempo a perder, pois qualquer movimento ruim poderia perturbar o crocodilo; e todos, inclusive o cachorrinho, podem acabar sendo seu lanche.

Mas quando eles finalmente têm o filhote em seus braços, por um motivo desconhecido o crocodilo decide fugir do local. Aparentemente, a única presença inesperada dos socorristas improvisados, mudou completamente o comportamento do réptil. Todos eles voltaram vivos; e os meninos, orgulhosos de seu trabalho do dia.

 


Uma vez que se conheceram fora de perigo, e com o cachorrinho em terra firme, ainda tiveram que mimar o cachorrinho, já que o pequeno estava muito assustado, e clamava para ser consolado.

As cenas chocantes foram coletadas em um vídeo que já deu a volta ao mundo:


Os internautas foram capazes de respirar aliviados ao saber do final encorajador. E definitivamente não é por menos. A possibilidade que os meninos tinham de perder a vida era muito alta; No entanto, isso não os impediu de arriscar tudo para salvar uma vida indefesa.

O resgate foi realmente impressionante e, além disso, emocionante. E felizmente, ficou registrado para a posteridade e para reconhecer o inestimável trabalho desses jovens, que devem servir de exemplo para toda a humanidade.

Quanto às autoridades, embora possamos entender seu medo de ter que tomar a decisão de resgatar o menino peludo, é realmente desconcertante que eles fiquem de braços cruzados quando uma vida tão indefesa está em jogo.

!-->